terça-feira, 12 de novembro de 2019


 “Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.”

“A educação não é tarefa de um partido defender. A educação é uma tarefa da sociedade levantar a cabeça. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ir para a universidade precisam levantar a cabeça para que esse país não sofra no século XXI o mesmo atraso que ele sofreu no século XX.”

“Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.”

“Esse país só será respeitado se a gente recuperar a nossa auto-estima. Nós temos que gostar do Brasil. Nós éramos respeitados e muito respeitados. E sabe por quê éramos respeitados? Porque a gente aprendeu a se respeitar.”

“A maioria do resultado eleitoral não basta pra você governar um país. É preciso ter capacidade de articulação política, conversar com as pessoas que não votaram em você, que não pertencem ao seu partido político .”

“Eu não fui eleito para me tornar o que eles são, fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de saber viver do outro lado sem esquecer quem eu era.”

“Não troco minha dignidade pela a minha Liberdade.”

Luiz Inácio Lula  da Silva


Nenhum comentário: