sábado, 9 de maio de 2020

SONHO


SONHO
Quando crescer e tiver vinte anos,
Sairei para ver o maravilhoso mundo.
Me sentarei num pássaro motorizado;
Voarei para o espaço, bem alto.
Voarei, navegarei, rodarei.
em volta do belo e longínquo distante.
Passarei sobre rios e mares,
Para os céus me levarei e florescerei,
A nuvem será minha irmã, e o vento meu irmão.
Ficarei maravilhado com os rios Eufrates e Nilo,
Verei as Pirâmides e a Esfinge
O antigo Egito da deusa Ísis.
Voarei sobre as Cataratas do Niágara
Padecerei com o calor escaldante do Saara.
Voarei sobre os montes cheios de nuvens do Tibet
E pela misteriosa terra dos mágicos;
E quando me livrar da canícula, abrasante e terrível,
Retornarei para voar sobre os icebergs setentrionais.
Cansado, voareí pela imensa ilha do cangurú
E sobre as ruínas da cidade de Pompéia,
Sobre a Terra Santa do Velho Testamento
E também sobre a terra do famoso Homer
Voareí lentamente, planando mansamente.
E assim me perfumarei das maravilhas do mundo,
Para os céus me levarei e florescerei,
Tendo a nuvenzinha como irmã e o vento como irmão.
Avrham Koplowiicz
(Criança que nunca chegou a ter vinte anos, pois morreu
em setembro de 1944, no campo de concentração de Auschwitz)

Nenhum comentário: