Os EUA entre os países centrais é aquele que se situa mais desfavoravelmente , principalmente nas questões sociais, o ensino fundamental e médio no país é comparável aos dos países periféricos, embora tenha o primeiro PiB do mundo o tio Sam tem muitos remendos em sua casaca.
Quanto as estatísticas "podemos torcer os números até que digam o que queremos "ou seja, dependendo dos critérios, quem entrevistamos(classe social...)poderemos sem falsear a verdade subverte-la apanhando a parte pelo todo.Qual a margem de erro dessas pesquisas,quem os patrocina...?
A matemática é uma ciência exata mas a estatística , embora empregue números não é.
é necessário fazer perguntas,levantamentos...Quais perguntas, levantamentos em que regiões,quem faz as perguntas e quem paga o serviços do pesquisadores?
O" American way of live" estoca seus inadequados loosers ou nas prisões ou enviam para morrer por mentiras e óleo nos desertos e montanhas do terceiro mundo.Os negros nas prisões e latinos na boca dos canhões,pelo menos os últimos podem usufluir de alguns privilégios da casta militar,crediários, financiamentos, planos de saúde...em troca de uma escravidão disfarçada.O contrato que o milico yanqe assina esconde letras miúdas e implícitas que dificulta a dispensa e o desligamento.
essas informações podem ser coletadas nos movimentos sociais dos EUA.Um país que tem a necessária auto-críica e com humor e também com sridade a exerce, embora o governo a quisesse calar com os Atos Patioticos e o apoio do estado a delação.a Era Bush de triste lembrança para o mundo.
Com Obama vamos ver, está arrumando a casa que o pessoal de Wall- Street os republicanos ajudaram a detonar.Fora de casa contudo nada de novo na agenda imperial.Não tem mais a bandeira da moral.
Eu amo a América do Alasca a Terra o Fogo.América para mim não é apenas os EUA.
Wilson Roberto Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário