sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O grupo majoritário de políticos em Brasília que tenta fugir da cadeia promoveu, em 2015, o impeachment de Dilma. Temer pensou que a obra fosse ele.
O grupo majoritário de políticos em Brasília que tenta fugir da cadeia promoveu, em 2016, a manutenção ou retorno de políticos denunciados a cargos de primeira escalão do governo. Temer pensou que o governo fosse dele.
O grupo majoritário de políticos em Brasília que tenta fugir da cadeia articulou as eleições da presidência da Câmara e do Senado. Temer pensou que era a ação da força política dele.
O grupo majoritário de políticos em Brasília que tenta fugir da cadeia sustentou a nomeação do novo ministro do STF. Temer pensou que a indicação fosse dele.
Agora, de tanto pensar que manda, Temer resolveu indicar um ministro da justiça sem ouvir o grupo majoritário de políticos de Brasília que tenta fugir da cadeia. Parece que Temer vai pular miudinho nos próximos dias de folia.
A solução que ele já apresentou foi criar mais um ministério para atender a demanda dos parlamentares descontentes com Serraglio. Nada coerente com o discurso de moralidade do governo e de oposição à política de troca de ministérios por apoios. Mas, isso, Temer nunca achou que tivesse mesmo.

Emerson Urizzi Cervi 

Nenhum comentário: