quarta-feira, 12 de setembro de 2018


É injusto vocês só falarem da prisão do Beto.
Como fica o candidato à presidência, Alvaro Dias, que vem se apresentando como refundador da república, contra corrupção, etc. O primeiro suplente dele no senado, atual presidente do diretório estadual do Podemos no Paraná, empresário J. Malucelli, teve pedido de prisão decretada. Igualzinho o Beto. Como fica o discurso do Alvaro agora?!
E olha que nem estou fazendo julgamento de mérito das denúncias. Pouco importa para a estratégia de marketing de Alvaro Dias se o Ministério Público tem ou não razão em pedir prisões temporárias.
A questão aqui é o telhado de vidro gigantesco do candidato do Podemos.
Isso sem falar no candidato ao senado pelo partido de Álvaro e JMalucelli, o prof. Oriovisto, que também é do Podemos e se apresenta como o novo na campanha. E sem falar que JMalucelli foi eleito 1º suplente de senador em 2014 filiado ao PSD. E o PSD tem candidato ao governo do Paraná, que é apoiado pelo Podemos.
Gente, os impactos são bem mais profundos que simplesmente engaiolar o "piloto" por alguns dias, viu.
Emerson UrizziCervi


Pessoal fala que os petistas são patéticos seguidores de um líder. Ora, o PT é o único exemplo de dialética simbiótica entre liderança e bases (sendo o único que tem militância volumosa e histórica). Votar em Ciro ou Marina (a não ser em caso de segundo turno, quando alianças se formam) seria, isso sim, de um personalismo pouco politizado, pois não têm base, quadros, relação orgânica com uma militância diversificada. Seria tão personalista quanto votar no Bozo e sua legenda de aluguel. Confiar numa pessoa e não numa instituição. Voto em Haddad pois ele é PT (mais do que por ser o indicado do Lula), e, mais ainda, por ele estar com Manuela, a única feminista/comunista do pleito. Voto em Haddad por ser o candidato da educação (só o fato de ter ajudado a trazer a História Geral da África ao Brasil já seria suficiente para mim), da retomada do combate à desigualdade social e da ideia da democracia como prerrogativa para um país melhor.
Ricardo Pedrosa Alves

Vocês não devem se lembrar,



Mas, entre fim de 2013 e início de 2014, ainda no primeiro mandato, o então governador Richa entrou em rota de colisão com o GAECO. O secretário de segurança da época ameaçou tirar todos os policiais militares cedidos ao grupo do Ministério Público. Depois de muita gritaria do ministério público, o governador falou que ia haver um rodízio de PMs no GAECO. Os promotores vieram a público e disseram que o rodízio inviabilizaria as investigações.
Até que entrou a turma do "deixa-disso" no meio e o procurador geral do Estado conseguiu convencer o governador a não fazer rodízio de PMs por lá.
Richa aceitou abrir mão do rodízio, mas ele mesmo passou a assinar as autorizações para ceder PMs ao GAECO. Antes isso era só um procedimento burocrático - não político - feito pelo secretário de segurança.
Enfim, só pensei em reavivar a memória de vocês.
Emerson Urizzi Cervi


Não, a pobreza, a desigualdade social, os preconceitos, a corrupção, os sobrenomes políticos que se repetem pela cultura do nepotismo não são fenômenos "naturais", fatos sociais "normais", mas são realidades produzidas e reproduzidas pelas políticas existentes do Estado e pela estrutura social dos privilégios da classe dominante cuidadosamente confeccionadas a cada conjuntura e geração.
RCO