quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Maio de 1968 Paris



Voltar ao passado é revoltante e nos revolta: uma revolução completa ocorre quando "as coisas precisam mudar para continuarem como estão": o Brasil já deu alguns giros de 360 graus, mas sempre seguiu em direção ao abismo: a "sorte" é que o planeta é redondo, e também gira para prosseguir "estável".

Os interregnos das gestões do Partido dos Trabalhadores (que nunca governou sozinho, vale lembrar) simplesmente desativaram algumas bombas-relógio sociais, como a formação de um exército de desempregados e miseráveis (conjuntos que se interseccionam). E 'quase' emparelharam o país com o presente histórico da "primeira divisão" mundial, mas esse "quase" de atraso e situação periférica desmanchou a ilusão de ser 'classe A'.

Agora, as forças sociais que grassam no obscurantismo -- (forças ocultas, pois o segredo é uma força em si: "quase ninguém compreende que a invisibilidade é um superpoder" -> Banksy, um invisível favorito) -- foram reativadas a todo vapor: regredimos a uma teocracia animalesca, cega, odiosa e genocida.

Pois é isso: uma sociedade em que sessenta milhões de pessoas preferem ser governadas por um sádico, mais bestial do que humano, obviamente limitado e raivoso, genocida declarado, idólatra da tortura.

Pedimos para sofrer e temos levado sofrimentos cada vez maiores e mais graves para casa, ao fim de cada dia. Eu não queria escrever isso, devia estar dormindo neste momento.

Depois de amanhã vai ser o outro dia do outro dia...
IJS

Woodstock