domingo, 23 de setembro de 2018

ROMERO JUCÁ EM TERCEIRO LUGAR PARA A REELEIÇÃO



Ele, Renan Calheiros, Lobão e outros da quadrilha, tinham garantidos mais 8 anos no senado.Renan e Jucá já disputavam quem seria presidente do senado em 2019.Jucá chegou a afirmar;"È a minha vez de ser
presidente, jamais ocupei esse cargo" Renan está disparado na reeleição, idem,idem para seu filho
governador.Lobão também, apesar dos processos. Surpresa satisfatória, a derrota de Jucá.Está desesperado, mas faz uma campanha, que acredita, garantirá o segundo lugar.Até amigos íntimos e apaniguados, não acreditam na reação. Ele bota a culpa na fuga dos venezuelanos.

Hélio Fernandes

PROTAGONISTA DE SI MESMO,MOURÃO ESTREMECE A CANDIDATURA DO CAPITÃO


Helio Fernandes

Poucos estão percebendo, mas o general que passou para a reserva, por ter defendido a intervenção militar, assumiu o comando da campanha presidencial. É o segundo de Bolsonaro, mas se movimenta intensamente
como o primeiro dele mesmo. Estranhamente nomeado presidente do histórico Clube Militar, usa, abusa e utiliza essa posição para conquistar espaço, dentro e fora do circulo militar.

Dois pontos que considera importantíssimos para a sua predominância, e a substituição do Bolsonaro. Não esconde que o Brasil precisa de uma nova Constituição. Mas afirma sem qualquer hesitação, que não pode ser votada e promulgada pelo povo, diretamente. Ou pelo Congresso. Sua formula vem sendo divulgada com insistência.

Os personagens que redigirão essa constituinte, serão nomeados pelo presidente eleito. E a nova  constituição será referendada e ratificada, pelo novo presidente.Ele mesmo, no seu entendimento e apreciação.Como presidente poderá vetar ou acrescentar qualquer coisa,será presidente com todos os Poderes.

O segundo ponto que considera fundamental: ser candidato eleito com total apoio militar.Aí, encontra forte resistência de um grupo que não admite que um general de brigada recente, se transforme em presidente
da Republica, sem voto, sem povo, sem urna, uma nova especie de Temer, usurpador.Mas temos que reconhecer: militares empedernidos, surrealistas e revoltados contra os civis, preferem continuar apoiando
Bolsonaro,apesar dele ser capitão da reserva, ficou no quartel um tempo minimo.

A grande preocupação do general Mourão:sua chapa tem que ser vitoriosa no primeiro turno.E com uma votação cada vez maior. Ele adoraria obter maioria absoluta, ( 50 por cento mais 1 voto)mas sabe que isso é impossível. No entanto tem muita esperança numa votação que chegue ou ultrapasse, mesmo ligeiramente os 30 por cento. Conseguido isso, do dia 7 de outubro, até antes do dia 28, tentará de todas a maneiras eliminar o segundo turno. Não ganha de ninguém, tem certeza de que assumirá, espalha desde já, "Bolsonaro não terá condições físicas para assumir a presidência". Então ele assumirá, tudo isso é rigorosamente verdadeiro, embora com a total falta de credibilidade dos dois.

PS- Alguem (varios)tentou lembrar a ele, a pretensão e ambição do coronel Passarinho , que tentou ser presidente, até mesmo no AI-5 de 1968. Não conseguiu por ser coronel da reserva.
PS2- Mourão, tranquilo, responde:"Eu sou general e presidente do Clube Militar".
PS3- Eles são capazes de tudo. 2 milhões e 200 mil mulheres, fizeram manifestação contra o voto em Bolsonaro e Mourão.
PS4- Eles modificaram criminosamente a frase, que passou a ser" favorável" a Bolsonaro e Mourão.
PS5- Isso é crime, ninguém foi punido a situação do pais.

Antonio Calábria ________Para escrever uma nova Constituição sem Constituinte o ideal seria ressuscitar Chico Campos, o Dr. Ciência.

Luiz França _____________Eles já infiltram um general no STF.

Helio Fernandes__________ Boa lembrança, Antonio Calábria, Chico Campos redigiu a Constituição de 37, a do Estado Novo.Numa daquelas mansões faustosas e luxuosas da Lapa, que marcam madrugadas de uma época dourada da aristocracia carioca.Muita champanha, mulheres e alegria. Essa Constituição foi chamada de '"Polaca", acreditavam que tivesse semelhança com o pais. Tolice. Essas mansões eram servidas ( em todos os sentidos)por mulheres que vinham da França e da Polônia. Travavam um duelo de beleza e sensualidade. A mansão frequentada pelo doutor Campos, era controlada pelas polonesas.

Antonio Calábria______________ Esse Chico Campos era ministro da Justiça de Getúlio. Mineiro de Bom Despacho - se não me engano, foi um gênio político dos maiores que o Brasil já viu. Pena que sua ciência não atendeu aos mais necessitados e sim aos privilegiados.

Maria Zélia Seabra___________ João Carlos Viegas Sim a democracia corre risco se o COISO for eleito.
Ricardo José Lopes Clemente Nossa história vive se repetindo, o país vai resistindo.

Armando Temperani Pereira ____________________É a pretensão de criar uma reforma Constitucional derivada.Assim como a nossa cidadã que foi autorizada por medida provisória do Figueiredo e autorizada por decreto por Sarney.Foi um improviso uma Constituição derivada da colcha de retalhos filhote do estupro que praticaram na de 1946.Querem repetir a safadeza com o aval comprado com pressão e dinheiro ao Congressistas eleitos agora! Uma abominação democrática e um golpe nas instituições.PS -O golpe também se perpetua através do STF que tem a última palavra na interpretação das cláusulas magnas da nossa mal traçadas linhas daquela que denominam Constituição mas na verdade é uma carta que aufere direitos ao povo do poder constituído para povo e Constituição na definição clássica é o inverso.O Povo E que estabelece os poderes do estado.Portanto Constituinte é uma assembléia específica que deve se diluir após a proclamação da Constituição elaborada por eles.E isto não acontece faz 72 anos.

Helen de Sá__________________ Na verdade, a meu ver, precisamos estar atentos. Os militares estão se infiltrando em todos os poderes, inclusive no judiciário. Só estão precisando de um pretexto para dominar tudo. Não vejo esse cenário com bons olhos.

João Carlos Viegas ____________Helen de Sá A esquerda esteve 13 anos no poder e não houve qualquer ameaça à Constituição ou à democracia. Concordo com você que a situação é preocupante por causa do avanço dos militares.Tem democracia neste país?.,e a constituição só favorece os poderosos.