segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

1 - Bom, a Argentina não precisa mais de REVOLUÇÃO COLORIDA ou de PRIMAVERA ARGENTINA, pois o objetivo de colocar o neolonialismo no poder foi alcançado pelas eleições. Então, o 2001 DA ARGENTINA está recomeçando! A virada do milênio foi muito dolorosa para os argentinos, na ressaca do PLANO CAVALLO. Pois bem! Acho que este plano foi apenas um pequeno ensaio do que está por vir pela frente. MACRI, o AÉCIO ARGENTINO, é uma luz no túnel para a solução dos problemas principalmente dos ingleses e dos americanos, pois, suas empresas poderão ter acesso a commodities baratas, a um mercado de consumo fácil e com isso recuperar suas economias cambaliantes da atualidade, pelo menos em parte; se dispusessem do Brasil, nas mesmas condições, acho que já teria resolvido seus problemas econômicos. Mas, a que custo? A custo da piora da situação dos nativos, é claro! E os nativos são sempre as maiorias pobres que se empobrecem mais ainda.

2 - Por isso é preciso reprimir qualquer forma de reação ao entreguismo. Acho que a Argentina vai entrar numa fase sem precedentes em sua história. Se ela resolver colocar bases norte-americanas em seu território, contrariando os acordos da UNASUL, então representará um perigo bélico para o Brasil e será hora de agir.


3 - Acho que isso não está muito longe, pois RICOS SÓ EXISTEM ENQUANTO ESTIVEREM EXPLORANDO POBRES, ou seja, TRABALHANDO PARA ELES POR SALÁRIOS DE FOME. Alguns não gostam desta linguagem áspera e prefiram dizer que as classes menos favorecidas pelo destino têm que colaborar com as mais abastadas para garantirem o seu ganha-pão e não morrer de fome, e que há dignidade nisso, inclusive religiosa. As duas linguagens falam a mesma coisa e a distinção é que a primeira revela a realidade e a segunda a esconde. A primeira leva à luta pela melhoria das condições de vida e, obviamente, à diminuição dos lucros dos outros; a segunda leva à conformação da consciência à realidade dada e a busca de uma redenção eterna depois da vida - a fé e a esperança de uma vida melhor no além.

Protásio Vargas
“Fornovo, 29 de abril de 1945. O hipomóvel e arcaico Exército Alemão se rende à totalmente mecanizada e motorizada Força Expedicionária Brasileira: "Para todos, mas em especial para os admiradores da eficiência militar alemã, deve ter sido paradoxal perceber que, mesmo ao final da guerra, o exército que criou o conceito da Blitzkrieg ainda dependia, em larga escala, de carroças e carretas tracionadas a cavalo, para transporte e tração de material de guerra e logístico. Oficialmente, a artilharia do Exército Alemão era quase toda hipomóvel, bem como praticamente todas divisões de infantaria. Mesmo ao final da Segunda Guerra Mundial, em sua maior parte, o Exército Alemão era exatamente como quase todas unidades do Exército Brasileiro, antes da guerra: hipomóveis. A modernidade da Blitzkrieg, entre os alemães, sempre teve que coexistir com vários dos métodos e recursos da Primeira Guerra Mundial, sendo necessário empregar centenas de milhares de cavalos para deslocar toda logística e boa parte do material de guerra de suas divisões de infantaria".

 Pg. 156 do livro "Extermine o Inimigo: Blindados Brasileiros na Segunda Guerra Mundial" de Dennison de Oliveira disponível em https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=24316 Acervo do OCIAA no US National Archives .


(…) La denominada «teoría de la estratificación social» –clase alta, media y baja, con sus estratos intermedios– que constituye el núcleo duro de Sociología, sólo puede dar cuenta de los cambios externos provocados por las previas subidas o bajadas de los salarios, pero en modo alguno puede, primero, establecer la dependencia de los salarios con respecto a las contradicciones socioeconómicas y a incidencia determinante de la lucha de clases, y segundo y dependiendo de ello, relacionar los comportamientos sociopolíticos de las «clases medias», o sea, los cambios en su conciencia política, elemento este vital en la teoría marxista de las clases sociales. Por ejemplo, Engels realizó durante nada menos que veintiún meses un estudio muy riguroso y extenso sobre la clase obrera inglesa, publicado en marzo de 1845. En la Introducción el autor hace una directa referencia al egoísmo de «la clase media inglesa», que pretende hacer pasar sus intereses particulares como los verdaderos intereses nacionales, aunque no lo consiga(…)

Autor Iñaki Gil de San Vicente marxista europeo


Link; https://borrokagaraia.wordpress.com/2014/02/17/clases-y-pueblos-sobre-el-sujeto-revolucionario/