sábado, 4 de fevereiro de 2017

A política hoje em dia, em todas as suas instâncias, sofre um processo crescente de carnavalização. Ou seja, é o simulacro do simulacro do simulacro, onde são seus atores, os ditos políticos profissionais, que parodiam o povo, o criticam e o ridicularizam.
A categorização da classe artística como vagabunda, sendo que é a arte, a partir dos elementos culturais, que constantemente redefine e critica a noção de identidade, é própria de um sistema carnavalizado pelo poder onde numa oficial democracia o voto do cidadão é deslegitimado.
A metáfora mais propícia da carnavalização política é um Rei Momo de uma província qualquer, que ao ser coroado, decreta a extinção do Carnaval.

Ricardo Alejandro Pozzo
Lava a Jato e Súmula Vinculante 13 do STF como enganações politiqueiras. Para entender a profunda hipocrisia, golpismo e reacionarismo jurídico-político no Brasil é necessário entender o país, que cria medida jurídico-política no pseudo combate a grave problema, sempre com a intenção de piorar, promover e dar o máximo poder ao mesmo problema. Enquanto finge ideologicamente combater e regular o problema, a medida só aumenta o poder do próprio problema, sem nenhuma mudança institucional. A farsa a jato alegava combater a corrupção seletivamente e só piorou a cultura da impunidade na corrupção do Brasil. Lava a jato faz parte do golpe jurídico-político, que só promoveu os piores,Temer e seus golpistas, acusados das piores corrupções ao poder executivo e legislativo. Ontem mesmo foi indicado o novo relator Fachin e o investigado Moreira Franco, o angorá, foi imediatamente promovido a ministro, com foro privilegiado e ninguém do STF golpista interveio, o que significa que o apoiaram em mais um golpe sucessivo. Da mesma maneira a Súmula 13 procurava combater o nepotismo e só promoveu milhares de nepotes ao poder máximo, nos cargos de primeiro escalão, onde são protegidos para sempre nos seus nepotismos achacadores da administração pública brasileira. Combater a corrupção promovendo, aumentando o poder dos mais notórios políticos corruptos e partidos corruptos da república é a façanha programada do golpe a jato. Corruptos no poder sem um único voto presidencial. Enganação total mais uma vez revestida de manipulação midiática enquanto a situação só vai piorando...

RCO