sábado, 29 de dezembro de 2012



PIERRE LEVY >>>
(...)Filósofo dedicado a pensar a cibercultura, Pierre Lévy pontua que a Internet é um campo onde ocorrem disputas de poder. “A total liberdade de palavra é encorajada e os internautas são, como um todo, opostos a qualquer forma de censura”, escreve. Pierre Lévy entende o virtual como “extensão do potencial do humano” e não como “desrealização do mundo”. No universo virtual, as pessoas, exprimem conflitos, desenvolvem amizades e alianças intelectuais, “exatamente como entre pessoas que se encontram regularmente”. Daí, o fato de o machismo também estar presente nesse universo, havendo também contra ele resistências.(...) http://revistavestidamidia.blogspot.com.br/2012/06/machismo-virtual-e-atual.html

"O ouvinte não poderia ser melhorado? Tornar-se mais propenso a companhia se não diretamente humano. Na mente talvez haja espaço para animação. Uma tentativa de reflexão pelo menos. De recordação. De discurso até. Volição de algum tipo débil que seja. Um traço de emoção. Sinais e angústia. Um sentimento de fracasso. Sem perda do personagem. Terreno delicado. "
Samuel Beckett, in Companhia e outros textos. p 40

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez.

Caio Fernando Abreu

' o único papel verdadeiro do homem, nascido num mundo absurdo, era o de viver, e de ter consciência de sua vida, de sua revolta, de sua liberdade''
(Albert Camus)

O caminho é o destino



Tinha sido uma bebedeira copiosa, dizendo adeus ao ano que dali a pouco iria embora, e eu andava perdido pelas ruas de Cádiz.
Perguntei por onde se ia ao mercado. Um velho soltou as costas da parede e me respondeu, apontando para o nada:
- Faça o que a rua te disser.
A rua me disse, e eu cheguei.
Alguns milhares de anos antes, Noé tinha navegado sem bússola, sem velas, sem timão.
A arca se deixou ir, por onde o vento lhe disse, e se salvou do dilúvio.
 
Galeano - 29 de dezembro

Te Recuerdo Amanda



 De Victor Jara.

“Te recuerdo Amanda
la calle mojada
corriendo a la fábrica
donde trabajaba Manuel.
La sonrisa ancha
la lluvia en el pelo
no importaba nada
ibas a encontrarte con él
con él, con él, con él
son cinco minutos
la vida es eterna
en cinco minutos
suena la sirena
de vuelta al trabajo
y tú caminando
lo iluminas todo
los cinco minutos
te hacen florecer.
Te recuerdo Amanda
la calle mojada
corriendo a la fábrica
donde trabajaba Manuel.
La sonrisa ancha
la lluvia en el pelo
no importaba nada
ibas a encontrarte con él
con él, con él, con él
que partió a la sierra
que nunca hizo daño
que partió a la sierra
y en cinco minutos
quedó destrozado
suena la sirena
de vuelta al trabajo
muchos no volvieron
tampoco Manuel.

Te recuerdo Amanda
la calle mojada
corriendo a la fábrica
donde trabajaba Manuel.

Em 11 de setembro de 1973, no dia do golpe militar chileno, Victor Jara foi preso e levado para uma prisão onde acabou morrendo alguns dias depois, com dezenas de marcas de tiros e com a cara inchada e os dedos fraturados pela coronha de um rifle, para depois ter seu corpo ser lançado num matagal perto da capital chilena.