quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O reconhecimento da historicidade da situação de subdesenvolvimento requer mais do que assinalar as características estruturais das economias subdesenvolvidas. Há que se analisar, com efeito, como as economias subdesenvolvidas vinculam-se historicamente ao mercado mundial e a forma em que se constituíram os grupos sociais internos que conseguiram definir as relações orientadas para o exterior que o subdesenvolvimento supõe.
(CARDOSO, Fernando Henrique; FALETTO, Enzo. Dependência e desenvolvimento na América Latina - ensaio de interpretação sociológica. Rio de Janeiro: LTC, 1970).

FALTAM 3 DIAS PARA CHEGARMOS Á CONSAGRAÇÃO DA DEGRADAÇÃO




Sexta, sabado, e o domingo da ignominia, com a ascenção do que ha de mais lamentavel ,deploravel, vulneravel. Até a semana passada, o líder da chapa fardada, batia no peito e retumbava sua honestidade. Ninguem contestava, parecia verdade. Mas começando a 10 ou 12 dias, tudo isso submergiu e naufragou, carregado pela torrente de acusações. Provadas e comprovadas.
Começou com as confissões espantosas de uma das ex-mulheres. Disse horrores sobre ele, inclusive gravando para o Itamaraty, um documento em que afirma, entre outras coisas, " fui ameaçada de morte, tive que fugir para a Noruega". Desmentiu tudo, em troca de muitas entrevistas e o apoio dele á candidatura a deputado federal. Aparece sempre, orgulhosa, com a inscrição na camisa, Cristiane BOLSONARO.
A confissão, a reconciliação, os desmentidos, comprometem irrevogavelmente os dois.(Mas os institutos de pesquisa, não tomam conhecimento do fato. Dão destaque á suposta e não comprovada corrupção do Lula, e inocentam Bolsonaro para todo o sempre, nem examinam a repercussão eleitoral do fato escandaloso e escabroso.
Tinham obrigação de avaliar o fato, qualquer que fosse a conclusão).
Logo depois, passadas apenas 72 horas, veio a estrondosa reportagem de muitas paginas da revista Veja. Acusações em cima de acusações, provas de sonegação de anos e anos. E a revelação da propriedade de inúmeros imoveis, jamais declarados. O responsavel por todas essas irregularidades, confortavelmente silencioso no hospital residencia, carissimo.
( Mas o candidato favorecido pelos crimes e irregularidades, sempre esquecidos e ignorados, não tem problema de dinheiro. A JBS, dosirmãos bandidos Batista, doaram 23 milhões em dinheiro ao seu partidinho. E garantiram:"Se for para o segundo turno, haverá muito mais". Como tudo isso é ignorado e não investigado, é logico, claro e evidente, que ele irá para o segundo turno).
Ratificando as denuncias da Veja, o Jornal Nacional da Globo,transcreveu tudo, em 15 minutos ininterruptos. Isto não é elogio, é a constatação de que a televisão investigou tudo. Não iria correr o risco de se associar a uma materia que fosse FAKE .Nada aconteceu ao candidato, que as pesquisas continuam a exaltar e elevar insensatamente, á condição de praticament invencivel.
O TSE não podia fingir que não tem nada com isso, oficialmente não sabe de nada.Apesar dos fatos serem publicos, notorios e confirmados.
Apesar de estar com novo comando, o TSE segue a orientação-convicção dos então presidentes Toffoli e Gilmar Mendes, que vergonhosamente mantiveram Temer no poder, como presidente corrupto e usurpador.
Agora, direta e indiretamente, todos beneficiam o candidato da chapa fardada.Apesar dele afirmar,"só aceito o resultado, se for com a minha vitoria".O TSE devia exigir que ele explicasse o sentido da suaafirmação.
PS- Paro por aqui, só estou tratando do primeiro turno.
PS2-Espero que entre 7 e 28, eu tenha 21 dias para comentar os fatos publicos e de bastidores.
PS3- As duvidas rondam o espetaculo. Em 1963, governadores, generais e o proprio presidente da Republica, conspiravam.
PS4-Mas só eu fui preso e julgado pelo STF, por ter publicado uma carta sigilosa e confidencial, assinada pelo ministro do Exercito.
PS5- Que era o prologo de 64. Agora pode ser o epilogo.


Hélio Fernandes

Não adianta você ter uma Ferrari se você não puder desfrutar do prazer


Pessoal, chegamos em um ponto, que independentemente de Partido Político, de classe social, de credo, de raça, precisamos todos, de algum modo, nos unirmos. A violência só aumenta, não podemos mais sair tranquilamente na rua ou na frente de nossas casas. Vamos refletir, principalmente aqueles que são Candidatos. Chega de viver de números, de volúpia pela pedra vil. Não adianta você ter uma Ferrari se você não puder desfrutar do prazer que você quer ter, pilotando a mesma. Atenção Candidatos, pensem nisso. Vamos todos juntos, lutarmos pelo bem da nossa população, do nosso povo! Chega, basta de corrupção! Chega, basta de mentira! Chega, basta, já deu! Todos somos seres humanos, e todos somos "BRASIL"! Não pense e não haja mais individualmente, pensando em benefícios próprios! Vamos pensar e agir coletivamente, para o bem de todos! Estamos chegando, estamos nos aproximando de um tempo em que ou fazemos tudo para todos ou vamos desaguar em águas rasas e "perigosas"! Cuidado! Atenção! Inteligência! E principalmente "União" e "Humildade" gente! Chegou a hora de um ajudar o outro ou isso vai passar da hora e aí , depois, não adiantarão lamúrias...prestem atenção...prestem atenção aqueles que serão representantes do povo...e atenção "alunos", não visem apenas atingir a média mínima para obter aprovação, atenção alunos , visem o "conhecimento". Estudar não é fácil e pouquíssimos gostam, mas é preciso, é necessário! Nosso país, nossas empresas, clamam por qualificação! O Conhecimento é a porta de entrada para o sucesso e a tranquilidade, a paz e a segurança de todos! Pensem nisso, reflitam sobre isso e vamos colocar isso em prática!

Elizeu Rolim de Moura.

"Toda propriedade privada é um roubo " Senhor elizeu.

MORO CONTRA LULA


O juiz de Curitiba, não é tão inteligente ou competente quando imaginava. Esteve perto de se transformar em unanimidade nacional,lembrado e falado, até como presidenciável. Antes de decidir, foi aos EUA três vezes, para conversar.(Leia-se, receber as ordens definitivas). A primeira, nenhum obstaculo, liquidar definitivamente a candidatura Lula
Condenou-o a 9 anos pela "propriedade" do triplex.Ele mesmo afirmou, quando lhe perguntaram se "tinha provas solidas e incontestáveis".
Respondeu:"não tenho provas, mas confio muito nas minhas ilações e conclusões". Como 9 anos era pouco, precisava da segunda condenação para Lula ficar inelegível e ser preso, foi fácil combinar com os desembargadores do TRF4.
Mais 3 anos era facílimo, passou para 12 anos,o pessoal de Porto Alegre é compreensível.Mas a decisão de ontem, quebrando o sigilo da delação do corrupto Palocci, na parte em que acusa e denuncia o ex-presidente, é incompreensível . E provoca mais desgaste para Moro. O que falam em Curitiba e Brasilia:Vem ou viria por por ai uma nova condenação para o ex-presidente.
Explicação:Moro teria se acertado com os americanos, e estes estariam assustados. "Apenas" com a condenação de 12 anos, com a progressão da pena, e o tempo de prisão, em menos de 4 anos, o ex-presidente estaria em prisão domiciliar.
Querem que Moro cuide de mais uma condenação.Concordou imediatamente.
Quer ir para o STF na primeira vaga.


Helio Fernandes