segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Juíza da Casa


Quando falamos que as teias do nepotismo são iguais e semelhantes no Brasil inteiro. Fato social. A magistratura à vontade na grande mídia e casada com filhos de funcionários das mais atrasadas oligarquias familiares políticas da região. Pensou no Paraná ? Mesma realidade do Maranhão. ["A juíza Anelise Reginato, que determinou a inelegibilidade do governador Flávio Dino, apagou há pouco sua conta no Facebook após o Blog ter publicado o print de uma publicação em que a magistrada em 2012 estava no sistema Mirante de Comunicação e disse que estava em casa na TV de Sarney. No dia 7 de setembro de 2012, a juíza fez check in na rede social após passagem na TV. “Nada como se sentir em casa, bem à vontade, sem chinelo… ah…”, diz a juíza na postagem. Anelise Reginato é casada com Márcio Fontenele, filho do radialista Herbert Fontenele, falecido em 2015, e ex-funcionário por muitos anos do Sistema Mirante.Tal como no poema de Carlos Drummond de Andrade, as relações entre os personagens por trás da decisão da juíza Anelise Reginato são evidentes e revelam um ciclo vicioso: A juíza de Coroatá é casada com o filho do ex-funcionário da Mirante, sistema de comunicação de propriedade da família Sarney, que tenta eleger Roseana Sarney, ex-governadora que tinha como principal secretário Ricardo Murad, casado com a ex-prefeita de Coroatá Teresa Murad, que perdeu as eleições em 2016 e moveu ação contra Flávio Dino que foi acolhida por quem? Pela juíza eleitoral de Coroatá!"]
RCO




- Cabo Daciolo é o produto dos últimos 5 anos da política carioca e das ultrajornadas de 2013, a síntese da construção partidária do PSOL, o neopentecostalismo negocial de direita e a falência das forças de segurança. O antipetismo e antilulismo radicais podem produzir monstros assim.
- Bolsonaro mostrou suas fragilidades em debates e foi abotoado pelo Cabo Daciolo como o candidato-destaque mais aloprado da direita.
- Alvaro Dias é a cara artificial, hipócrita e ridícula da direita paranaense e do descarado aparelhamento político e partidário da farsa a jato. Espancador de professores.
- Marina é uma tartaruga sem casca e sem rede. Saiu do PV para se coligar com o mesmo PV em mais uma fracassada aliança oportunista.
- Alckmin só acertou quando em ato falho falou pertencer a outra linhagem, a do nepotismo do PSDB, revelando o seu elitismo e tucanismo como candidato enrustido do governo e do bloco golpista de temer.
- Meirelles entrou como espantalho e saiu como saco de pancadas com um nome a zerar.
- Ciro Gomes foi razoável e continua querendo se equilibrar entre esquerda e direita, sempre corre o risco de acabar desagradando os dois campos, o que fez nos últimos 40 anos.
- Boulos foi o melhor do debate e passou a imagem de ser um Lula dos anos 80, o que para ele é um tremendo elogio.
- Lula venceu porque desmascarou a censura, a prisão política e como candidato muito na frente das pesquisas de opinião não pode e não precisou se expor ao pinga-fogo das críticas no debate sem ter tempo para responder lá.
RCO


O culto aa personalidade


Uma das piores coisas que o culto aa personalidade de Lula (qualquer que seja nosso grau de simpatia por ele e pelo que ele simboliza e representa) causou foi essa ilusão de ótica de que o Brasil tende ao bipartidarismo e aa polarização entre PSDB e PT. Além da analise ser superficial, essa eh a principal causa pela qual o sistema partidário brasileiro esta cada vez pior, cada vez mais fragmentado e com cada vez mais parlamentares de partidos fisiológicos e de centro direita nos diferentes níveis de representação. Personalidades (e anti-personalidades) fortes e partidos fracos, estes são os motivos pelos quais nossos índices de confiança mas instituições se assemelham ao do Haiti, e nossos custos de gestão da coalizão estão entre os maiores do planeta. E o pior e que tende a piorar cada vez mais...E pensar que a solução do problema eh tão simples.
Sérgio Soares Braga

Mais uma vez a direita paranaense vira motivo de chacota nacional. Cobrar masculinidade em concurso policial é um "atributo social" que quem tem não precisa provar, nem haverá dúvida ou questionamento tão ridículo neste sentido. Uma sociedade moderna deve respeitar a todos comportamentos. Da mesma maneira a popularidade é para quem tem, como Lula, que mesmo preso político pela ditadura judicial, não precisa provar que tem muita popularidade e que as mentiras e farsas locais nunca afetaram a grande popularidade de Lula. E adivinhem em que estado aparentemente inventaram primeiro o besteirol da tal Ursal, senão no pensamento de direita do Paraná

RCO