domingo, 9 de agosto de 2015

Estava vendo as fotos dos Japoneses sobrevivente da Bomba Atômica. Caramba gente, que coisa horrível as deformações. Não sei como os Americanos puderam fazer isto.
Carlos Jansson

Estavam bem longe quando o fizeram. Preocupados com baixas dos soldados americanos quando invadissem o sagrado solo do Japão e além de poupar vidas americanas Trumam também queria dar um recado a Stálin .Depois que as tropas estadunidenses chegaram as cidades japonesas devastadas , a vergonha nacional( se vazasse as fotos para os soviéticos e os comunistas chineses-farto material de propaganda anti americana- os EUA perderiam o amparo moral que amealharam enfrentando os nazistas e seriam massacrados inclusive pelos seus aliados franceses ,e o pior pelo próprio povo americano.A chaga moral seria tão danosa que igualaria a perpetrada pelos nazistas em sua ocupação no Leste Europeu.Igualados aos Nazistas.  )  pelo que fizeram foi tanta que proibiram que as fossem divulgadas .

Wilson Roberto Nogueira

Sobre a Dança do Golpe e dos impedimentos frustrados

Benedito Tadeu César......Se as informações de que os empresários emparedaram a Globo forem corretas, talvez o golpe reflua a partir de agora. A guinada editorial da Globo e das demais grandes empresas de comunicação, se se mantiver durante os próximos dias, talvez seja suficiente para sustar o movimento de deposição de Dilma.Se as informações não estiverem corretas e se a guinada editorial não se concretizar, acredito que a única força capaz de conter o golpe seja a sociedade civil organizada, por meio de fortes manifestações das entidades tipo OAB, ABI, CNBB e outras do mesmo gabarito.O risco de uma ruptura institucional (que eu não acreditava que pudesse ocorrer até poucos dias atrás, mas que está por um fio hoje), que poderá nos lançar em muitos anos de trevas está por um fio. Independente dos amores ou ódios que se possa ter pelo governo Dilma e pelo PT, é hora de os democratas se unirem em defesa da normalidade institucional. É hora de um amplo movimento nacional de defesa da legalidade.

Jorge Silveira.............. Parece. que também houve recado das forças armadas. Indignados com a prisão do Almirante Othon e suspeitando que o que estaria por trás seria tentativa de desmantelar o programa nuclear brasileiro e a entrega de segredos militares à potências estrangeiras, a alta cúpula militar teria dado recado altamente ameaçador à mídia, ao Congresso e à Polícia Federal.

Cleide Regina Se houver uma desestabilização política séria, quem mais perderá será o empresariado, isso é fato, pois vivemos num regime capitalista. Havendo conflito quem perde é o mercado, do pequeno ao grande. Apesar do que a mídia prega, o empresariado conhece a crise que rola no mundo e não quer perder o poder de compra das classes "b", "c" e "d"!!!. A quantidade de empresas que se fortaleceram no período Lula/Dilma é infinitamente maior que nos tempos dos tucanos. Tu achas que as indústrias esqueceram do apagão e da falta de investimento em infraestrutura dos tempos do FHC? Só quem gosta de tucanos são os especuladores....quem está por um fio mesmo é o eduardo cunha ......


Eustáquio Palhares Também entendo que o Brasil só perde com o golpe pela fratura da institucionalidade, uma perda coletiva e também porque a máquina administrativa será deliberadamente travada, sabotada. Repito, o país só perderá...melhor que a experiência da gestão petistas se esgote em si mesmo, que a blefe artificializada por João Santana seja desnudada pelos resultados objetivos, que a esperança que um dia exorcizou o medo ressurja como uma verdade

Kika Rocksy Martins Tentativas de golpes não vão faltar nesse governo e nem por isso a Presidente vai sair . As manifestações que vão ocorrer no dia 16/8 também não é motivo para que o governo fique acuado porque vão perder forças. Não acredito que a prisão do almirante esteja ligada em suspeitas como essa. segredo? não há segredos no programa nuclear que os americanos não saibam afinal, estiveram aqui durante o governo Lula e já inspecionaram planos e segredos das centrífugas de urânio enriquecido . Se fosse segredo, até em qualquer site de procura,não estariam lá o tal segredo. O Irã também também entregou aos Estados Unidos o seu relatório sobre suas centrifugas de urânio. A Globo é aquela coisa de sempre... fez um editorial para dizer que é contra como se quisesse fazer o povo de idiota mesmo porque se algo acontecer ela já tirou o dela da reta para no final dizer que era contra. o cinismo da emissora é tão grande que no dia das manifestações vai cobrir tudo nas ruas. A Presidente não sai e o partido não deveria dar tanto destaque a isso porque uma hora isso perde a força. até mesmo um golpe , não é uma coisa tão simples assim porque há de se pensar em tudo até mesmo na questão de outros países não aceitar e nem reconhecer um novo presidente ou seja lá quem for que ocupar até 2018 em caso de algum eventual golpe.

Teresinha Carpes............ A Rádio Bandeirantes AM e FM,passam 6 horas caluniando todo o Pt,principalmente Lula,Dilma,Dirceu,Genoino!Os jornalistas Diego Casagrande é das 13 horas até 16 horas e Milton Cardoso,das 22 horas até a 1 hora da manhã!Soube pela empresa que presta serviço de portaria,que os porteiros mais de 4 mil,ouvem estes dois jornalistas golpistas!Tem também a Rádio Pampa,em que os radialistas Marne Barcelos,Gustavo Victorino e Rafael Marconi,passam mais de 12 horas falando mal de Dilma e contando já com o impedimento da Presidenta Dilma e a prisão de Lula,na Caiçara em que mais de 1 milhão do povão mais pobre,tem um tal de Oberdâ (radialista)que passa mais de 6 horas na Rádio Caiçara!São mil vezes piores do que RB,Globo e etc,eles usam palavras de baixo calão contra estas autoridades que acima citei!!!Milton Cardoso,por exemplo deu uma amante para Lula,a Rosemary Noronha!Para Dilma ele deu a Graça Foster,disse que Dilma chama a Graça Foster de "Gracinha"(coitada da Graça Foster)


Vitimas do HSBC

João Paulo Mehl

Os caras vem pro Brasil, implantam sua política de opressão aos trabalhadores e sua lógica do vale tudo pelo lucro, desrespeitam nossa legislação e são desmascarados no maior escandalo de corrupção da história do país. E dai no dia seguinte anunciam que vão encerrar suas operações e ir embora do país.

Estes caras sim são dignos de um bate panela, não?
Esses terroristas vermelhos provocando nosso ilibado governador bullyingando com as idéias dele. O governador que transformou nossa policia em jagunços maltrapilhos , mal pagos, tendo que bater em trabalhador e apanhar de malacos, por que seus carros estão na oficina, não podem usar suas armas por que estão com defeito ou sem balas .O recurso de 1 milhão foi usado no dia 29 para massacrar , humilhar e expulsar os professores que acreditavam que estávamos  numa democracia ,assim como acreditamos que o governador não tem nada a ver com os desmandos de seus secretários e parentes todos libertados por sua  influencia de suas benesses a nossa obsequiosa (com os poderosos e ricos ) aristocracia togada.

Wilson Roberto Nogueira

Sublimações na imagem de uma negação

O quadro nórdico do Cristo

Se o maior hebreu de todos o Nosso Cristo foi apresentado como nórdico e não como um palestino (brincadeira) ,judeu da Samaria ou da Galiléia muito parecidos com  aqueles que os cristãos vinham assassinando em 8 "abençoadas " cruzadas. O nosso cristo com sua expressão seria a mesma nos quadros lembrando aos de batina que a cristandade assassinou, estuprou e pilhou em nome de Deus. E eles não defendiam nenhum califado do EI.Eram filhos de um hebreu cuja Verdade foi manchada de sangue.

Wilson Roberto Nogueira


As corporações de mídia estão abandonando o barco do golpismo


Esboço de um crime em alguma novela brasileira

As corporações de mídia estão abandonando o barco do golpismo. O que a nossa presidente foi negociar nos eua ?Não foram trocar salamaleques diplomáticos. Os reais donos da nossa empresa são os bancos , financiamentos externos. Perceberam os empresários que a instabilidade politica impacta  a econômica e isso não é do interesse do mercado. Estranho elas mesmas em seus telejornais globais não mostram com requintes de terrorismo midiático um pais em ruínas?O que está por trás do mistério , é um despiste ou não querem repetir escolhas do passado (64)?O capital estadunidense fez com que seus sabujos da imprensa brasileira aderissem ao legalismo constitucional contra aqueles que antes incensavam ?O que seria mais caro : Deter a onda golpista acordando com tio Sam o cala boca na imprensa em troca de um acordo que envolva empresas estadunidenses no PreSal o troco seria o apoio estadunidense na direção das pretensões brasileiras a um acento no conselho de segurança da ONU(Necessidade de reorganização já aventada pelo Secretário Geral 

Wilson Roberto Nogueira

A Instituição politica mais sólida

A Globo não pode ser acusada de ser petista ou comunista. A Globo é uma empresa brasileira de capital familiar de perfil politicamente conservador e socialmente libertária.Que se vê como quarto poder e atua nesse sentido .Segundo seus interesses e sua interpretação do que vem a ser os interesses nacionais. Parte do oligopólio midiático tem nas casas parlamentares políticos que são parte das organizações Globo e defendem sua capitania hereditária , vulgo permissão de concessão que é pública e não é votada ou criticada. A empresa precisa que haja estabilidade econômica , ela toma empréstimos , financiamentos precisa também que haja estabilidade politica, não havendo estabilidade institucional não há econômica. A Globo tem ideologia e todos a conhecem (neoliberal, mercadolatra...), Mas ela não come bosta ,se o país quebrar só os bancos vão delirar de gozo não as empresas nem uma vendepátria como a Globo. O capital produtivo (não o rentista ) nacional deu o sinal para recuar e a Globo não é parte da Fierj também?

A Instituição politica mais sólida entranhada no consciente coletivo das massas pequeno burguesas.
Porém enfrenta das sombras do arcaísmo reacionário fundamentalista cristão e seu crescente empoderamento , inclusive politico institucional e corporativo midiático  maior ameaça ao seu locus de poder daí sua manobra contra o governo monocrático de Cunha e sim a liderança que ele manifesta junto a bancada BBB, principalmente no núcleo religioso do baixo clero parlamentar e não por ser inconsequente em sua vendeta contra o Executivo nacional.

Wilson Roberto Nogueira

SOLIDARIEDADE AOS HAITIANOS




Portugueses, alemães, italianos, japoneses podem. Haitianos não podem?
Libaneses, franceses, espanhóis também construíram este país. Haitianos não?
Argentinos, gregos, coreanos, cada nação um legado, uma contribuição, uma cultura, muito mais do que uma gastronomia. Haitianos, por que não?
São índios os que jogam pedras? São índios os que disparam? São Carajás, Bororos, Xavantes, Pataxós?
De quem são filhos os que não toleram imigrantes, os que semeiam e espalham sementes de ódio e xenofobia?
Xenofobia no Brasil? Sério?

Que os crimes sejam investigados, punidos, e nunca mais repetidos. E que aqueles que cultivam a intolerância, o ódio, nas redes e nas ruas, percebam sua parcela de responsabilidade em atos de violência como o atentado aos 6 haitianos baleados em São Paulo na primeira semana de agosto. A construção da cidadania, a construção do respeito, a construção de uma nação dependem também de vocês.

Paulo Teixeira