domingo, 4 de outubro de 2015

Fundamentalismos

Kolodycz Tudo Isso Criado por Deus !

Johnny  tem provas? cadê o documento de direitos autorais?

Kolodycz Você pode provar que Ele não existe?Quem iniciou do nada tudo que no mundo existe ?Tudo é aleatório ou fruto de cálculo, causa e consequência?

Johnny eu não posso provar que Papai Noel não existe pra alguém que acredita nele. é mais ou menos assim.

 Kolodycz Uma "arrogância "pietista substituída por uma supostamente cientifica. Presunção. Físicos, cientistas tem dúvidas , certezas não são para dogmáticos ?
Insultos são ferramentas infantis,apedeutia e nada mais

Johnny  infantil?!

 KolodyczVocê com sua onisciência tem a resposta de como tudo surgiu, antes do Big Bang ?Ou essa é mais uma teoria que refutaram?A ciência não é uma verdade absoluta senão ela não é ciência , ela se fundamenta na dúvida caso contrário ela é fé fanática , atéia e estupida.

Johnny  a física contemporânea nem fala mais em "Big Bang". vai ler e não me faz perder tempo!

 Kolodycz Não perderei mais meu tempo com o senhor absoluto da Razão.Viu como falta muito ainda a se saber Doutor Verdade Suprema.Eu é que perdi meu tempo. A propósito, foi uma pergunta retórica . Senhor sem dúvidas doutor em certezas.

Johnny só uma curiosidade: você é cristão?

Kolodycz Religião é uma Instituição , toda religião é uma criação do Homem , uma projeção da sociedade uma forma de organizá-la.Deus é muito maior do que essa ou aquela criação humana embora seja uma tentativa do homem de dar sentido a sua existência, as perguntas que inquietam a humanidade. Deus é uma essência .Uma busca sem fim.tenho católicos,judeus, sincréticos e ortodoxos entre meus conhecidos mais próximos.A  intolerância , a tolerância e o ecumenismo sempre estiveram próximos do meu exercício de viver.A ciência absoluta assim como a fé absoluta , aquelas que não constroem pontes para o entendimento constroem fogueiras e câmaras de gás.A ciência e a religião com vocabulários diferentes andam mais próximas do que imaginamos.Desculpe se ofendi. Essa é uma discussão intelectual que não precisa resvalar para insultos .Mas se tu fores daqueles fanáticos ateus , quero distância pois não sou fanático religioso .

A PRIMAVERA AINDA ADIADA


Os capitalistas chamam liberdade a dos ricos de enriquecer e a dos operários para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa a compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.
Lenin
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma
Joseph Pulitzer
Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.
Malcolm X
Vítimas da violenta perseguição das classes dominantes, os revolucionários nunca toleraram a censura dos opressores e foram os maiores defensores da verdadeira liberdade de expressão. A própria ampliação da democracia foi decorrência das lutas dos trabalhadores, já que nunca interessou à reacionária burguesia. Mas os revolucionários nunca confundiram esta exigência democrática com a proclamada “liberdade de imprensa”, tão alardeada pela burguesia que controla os meios de produção e usa todos os recursos, legais e ilegais, ardilosos e cruéis, para castrar a própria democracia e o avanço das lutas emancipadoras.

Altamiro Borges
YO NO TE PIDO
Yo no te pido que me bajes
una estrella azul
solo te pido que mi espacio
llenes con tu luz.
Yo no te pido que me firmes
diez papeles grises para amar
sólo te pido que tu quieras
las palomas que suelo mirar.
De lo pasado no lo voy a negar
el futuro algún día llegara
y del presente
que le importa a la gente
si es que siempre van a hablar.
Sigue llenando este minuto
de razones para respirar
no me complazcas no te niegues
no hables por hablar.
Yo no te pido que me bajes
una estrella azul
solo te pido que mi espacio
llenes con tu luz.
MARIO BENEDETTI

Carta Encíclica Laudato Si'-Sobre o cuidado da casa comum

4 DE OUTUBRO: FRANCISCO DE ASSIS, PELO FRANCISCO DE ROMA:
"Francisco é o exemplo por excelência do cuidado pelo que é frágil e por uma ecologia integral, vivida com alegria e autenticidade. Manifestou uma atenção particular pela criação de Deus e pelos mais pobres e abandonados. Amava e era amado pela sua alegria, sua dedicação generosa, seu coração universal. Era um místico e um peregrino que vivia com simplicidade e numa maravilhosa harmonia com Deus, com os outros, com a natureza e consigo mesmo.
Tal como acontece a uma pessoa quando se enamora por outra, a reação de Francisco, sempre que olhava o sol, a lua ou os minúsculos animais, era cantar, envolvendo no seu louvor todas as outras criaturas. Qualquer criatura era uma irmã, unida a ele por laços de carinho.
Por isso, sentia-se chamado a cuidar de tudo o que existe. 'Enchendo-se da maior ternura ao considerar a origem comum de todas as coisas, dava a todas as criaturas – por mais desprezíveis que parecessem – o doce nome de irmãos e irmãs' (Legenda Maior, Fonti Francescane, 1145).
A pobreza e a austeridade de São Francisco não eram simplesmente um ascetismo exterior, mas algo de mais radical: uma renúncia a fazer da realidade um mero objeto de uso e domínio.
Francisco pedia que, no convento, se deixasse sempre uma parte do horto por cultivar para aí crescerem as ervas silvestres, a fim de que, quem as admirasse, pudesse elevar o seu pensamento a Deus, autor de tanta beleza. O mundo é algo mais do que um problema a resolver; é um mistério gozoso que contemplamos na alegria e no louvor.
Criaturas limitadas que somos, a relação originariamente harmoniosa entre o ser humano e a natureza transformou-se num conflito. Através da reconciliação universal com todas as criaturas, Francisco voltou de alguma forma ao estado de inocência original".
Carta Encíclica Laudato Si'-Sobre o cuidado da casa comum (Papa Francisco).
---

4 de outubro é Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e da natureza. Na gravura, Francisco acolhe o feroz lobo de Gubbio, que, reza a lenda, aterrorizava a cidade e amansou quando ouviu o suave chamamento do 'Poverello'.
La pata del lobezno se adiestra
para hurgar en la noche los lugares comunes
& ladra el reconcomo si respira pico alguno
de garza zopilote. Aúlla como el traje verde limón
que al iris le pusieron los gamos de la córnea.
& ver cómo se suben al átomo de nada
las zafias mariposas.

Antonio Arroyo Silva.


Cualquier espeleólogo de sí, 2013.