domingo, 4 de outubro de 2015

Fundamentalismos

Kolodycz Tudo Isso Criado por Deus !

Johnny  tem provas? cadê o documento de direitos autorais?

Kolodycz Você pode provar que Ele não existe?Quem iniciou do nada tudo que no mundo existe ?Tudo é aleatório ou fruto de cálculo, causa e consequência?

Johnny eu não posso provar que Papai Noel não existe pra alguém que acredita nele. é mais ou menos assim.

 Kolodycz Uma "arrogância "pietista substituída por uma supostamente cientifica. Presunção. Físicos, cientistas tem dúvidas , certezas não são para dogmáticos ?
Insultos são ferramentas infantis,apedeutia e nada mais

Johnny  infantil?!

 KolodyczVocê com sua onisciência tem a resposta de como tudo surgiu, antes do Big Bang ?Ou essa é mais uma teoria que refutaram?A ciência não é uma verdade absoluta senão ela não é ciência , ela se fundamenta na dúvida caso contrário ela é fé fanática , atéia e estupida.

Johnny  a física contemporânea nem fala mais em "Big Bang". vai ler e não me faz perder tempo!

 Kolodycz Não perderei mais meu tempo com o senhor absoluto da Razão.Viu como falta muito ainda a se saber Doutor Verdade Suprema.Eu é que perdi meu tempo. A propósito, foi uma pergunta retórica . Senhor sem dúvidas doutor em certezas.

Johnny só uma curiosidade: você é cristão?

Kolodycz Religião é uma Instituição , toda religião é uma criação do Homem , uma projeção da sociedade uma forma de organizá-la.Deus é muito maior do que essa ou aquela criação humana embora seja uma tentativa do homem de dar sentido a sua existência, as perguntas que inquietam a humanidade. Deus é uma essência .Uma busca sem fim.tenho católicos,judeus, sincréticos e ortodoxos entre meus conhecidos mais próximos.A  intolerância , a tolerância e o ecumenismo sempre estiveram próximos do meu exercício de viver.A ciência absoluta assim como a fé absoluta , aquelas que não constroem pontes para o entendimento constroem fogueiras e câmaras de gás.A ciência e a religião com vocabulários diferentes andam mais próximas do que imaginamos.Desculpe se ofendi. Essa é uma discussão intelectual que não precisa resvalar para insultos .Mas se tu fores daqueles fanáticos ateus , quero distância pois não sou fanático religioso .

Nenhum comentário: