domingo, 4 de abril de 2010

"Todas as elites a perigo socorren-se de seus Rasputins.Que não são Mães de Santo.São falsos videntes, com doutorado no Tio Sam."
Luís Fernando Veríssimo.19/05/1998
"A guerra é o maior dos crimes, mas não existe agressor que não disfarce seu crime com o pretexto da justiça. "
Voltaire
"Os homens fazem a sua  própria história, mas não a fazem segundo sua livre vontade em circunstâncias escolhidas por eles próprios, mas sob determinadas circunstâncias dadas, legadas e transmitidas pelo passado ".
Karl marx, em 18 de Brumário.
"Ainda hoje se mantém o 'mito' de que os aborígenes , nesta parte da América, limitaram-se a assistir a ocupação da terra pelos portugueses e a sofrer,passivamente, os efeitos da colonização(...).Todavia,nada está mais longe da verdade, a julgar pelos relatos da época.nos limites de suas possibilidades,foram inimigos duros e terríveis,que lutaram ardorosamente pelas terras,pela segurança, pela liberdade, que lhes eram arrebatadas conjuntamente. "
Fernandes,Florestan.in:Buarque de Holanda,1976.v I,p72.

Nova Zelândia e Brasil

É bem mais tranquilo para um país edenico menor que o Pará, com uma população de carneiros maior do que a de seres humanos. Pode comparar com o Uruguai ou o Chile cuja população  é menor do que São Paulo,mas não com o Brasil , quase do tamanho da Europa Ocidental. Cada Estado brasileiro possui suas especificidades. Santa Catarina antes dos cataclismos (o último o terremoto )Compare a cidade de "Óklan" com cidades ,não com países. Isso é elementar.Mas que a Nova Zelândia é linda isso é!Os serviços públicos de lá não são exemplos apenas para países em desenvolvimento como o Brasil, também são para os EUA, bom comparar "óklan" com Nova Jérsey ou mesmo com a Big Apple, é covardia.Como vive a classe trabalhadora nos EUA(http://www.ilo.org/)?Planos de saúde,...Quatro meses na Nova Zelândia,uma vida !Mas no geral concordo, nossos serviços públicos,aqueles para atender as necessidades da sociedade são em boa parte bem precários ,salvo quando para atender as demandas do Estado, nossa receita federal é ágil e competente para tirar nosso couro e dar para servir de tapete ao poder (a máquina pública ) não devolvem na forma de politicas públicas(agora está engrenando, a passos de tartaruga mas está )e também não pagam o funcionalismo (os servidores públicos-professores, médicos ligados ao sus, policiais militares...)só a pantagruelica anemia dos parlamentares e dos sicofantas.


É uma tristeza constatar que temos a maior malha indústrial e financeira da América do sul, e continuaremos a empoderarnos dessa realidade nosso PIB será condizente com o status de potencia regional, e blá, blá...mas o nosso povo está ao Deus dará e nossas estatísticas sociais serão tão confiáveis quanto às chinesas.

Mas eu acredito no nosso guia Lula e sua sucessora Nossa Senhora Dilma dos Pacs.Aliás o presidente amarrou direitinho os tucanos que ,caso vençam, terão que honrar os compromissos (os financiamentos dos pacs)e terminar as obras, uma suposta gestão tucana seria de fato lulista.Lula não é fraco não !
 
Wilson Roberto Nogueira