sexta-feira, 17 de agosto de 2018


Impressionante manifestação popular em Brasília acontecendo agora. Somente Lula, o PT, o MST, os partidos aliados, os movimentos sociais diversos, todos juntos, conseguem florir e colorir Brasília com as rubras cores da democracia e das lutas sociais em plena Esplanada ressequida de agosto, em plena Brasília seca com o golpe e com os arbítrios da ditadura judicial. O povo brasileiro sedento de justiça vencerá e reconquistará a sua democracia e confiança novamente !
RCO


O Brasil não tem um projeto de comunismo nos partidos de centro, centro esquerda e mesmo de esquerda, ler que o PT, o Lula, defensores da liberdade do ex presidente são ideólogos do comunismo é de dar dó! Em 14 anos de mandato consecutivo de Lula e Dilma, o Brasil permaneceu com a mesma constituição e uma República Democrática. No Governo Temer o desemprego aumentou 600%, esse é o mesmo projeto de tucanos, Bolsonaro, democratas, pmdebistas nacionais e a elite empresarial desse país, ao qual infelizmente também apoiada pelo bancada BBB (Bíblia, Bola e Bunda). Bolsonaro já declarou apoio a Ratinho Júnior no Estado do Paraná, não preciso falar muito sobre isso, pois Bolsonaro e aliados são farinha do mesmo saco, recheados de um vazio operacional impressionante. Tem gente babando ovo de Juiz, isso mesmo, Juiz, como Sérgio Moro, que de justiça não conhece nada, não julga com lisura, parcimônia e principalmente com provas, muito pelo contrário, é partidário da escória Tucana que assombra junto com Temer e Bolsonaro esse país. Para além disso, 92% da população brasileira ganha menos que o auxílio moradia de um Juiz e curiosamente não ouvi mais panelas batendo. Um país que promove cortes de pesquisa, fomento de conhecimento, mas perdoa dívida de bancos, isso mesmo meu nobre, Bancos, recorre a uma prática de suicídio do desenvolvimento e da reprodução da mesma corja que apodrece os três poderes dessa nação. Por fim, num país imposto é palavra de ordem, políticas sociais populares também deveriam ser, viva as bolsas, vales, e tudo que é direito da dignidade do povo! Não a Alckmin, não a Bolsonaro, não a Temer, não a Moro, não a MBL, não a Tucanos e sim a prosperidade do Brasil, longe do câncer que vem nos consumindo.
Demétrio Janz Labida

Debate de clichês no Paraná. Falam que poucas famílias políticas dominam o Estado e sabem que as maiores candidaturas são das mesmas famílias. A pior e mais grave ofensa no debate para governador é associar Ratinho e Cida Borghetti ao Beto Richa, pânico geral, o que repetiu o mesmo pavor anterior de ser associado ao governo impopular de direita de Lerner. Muita midia training para robotizar respostas pasteurizadas e um idílico Paraná, terra moderna do futuro, o que repete ideologias e mitos presentes desde o século XIX e início do XX, sem apontarem as contradições sociais (trabalhadores pobres, negros, índios, mulheres subalternas) do presente. João Arruda, golpista convicto e apoiador hardcore de Eduardo Cunha e de Temer, sobrinho do Senador Requião e genro do megaempresário e suplente de Senador de Álvaro Dias, Joel Malucelli, tentando dar uma de "requiãozinho" sem sucesso. Puxou os defeitos e não as qualidades do clã. Ogier Buchi teve bom desempenho como experiente apresentador de TV, mais um típico político brasileiro que é liberal de direita e amante do Estado, sempre procurando estar dentro de cargos estatais porque não existem privilégios no mercado sem forte blindagem estatal garantindo a riqueza de poucos adeptos da livre iniciativa. Ogier se destacou como refúgio para perguntas das maiores candidaturas e como pode ser excluído da campanha teve bastante tempo nas perguntas. Rosinha representou bem e defendeu o PT e Lula, político experiente e que sonha em repetir desempenhos anteriores associados à grande popularidade de Lula nas pesquisas de opinião. Piva também teve atuação bastante crítica aos donos do poder locais e sonha em poder contribuir na eleição dos primeiros parlamentares regionais do PSOL, sonho ainda distante. Seria uma eleição muito favorável para Osmar Dias, mas como sabemos que quem decide a política paranaense são as famílias e não os partidos políticos, Osmar foi sabotado pelo irmão Álvaro Dias em seu projeto nacional pelo Phodemos. Fez falta o candidato Jorge Bernardi, impedido de comparecer. Só cochilei um pouquinho no penúltimo bloco
RCO


O Ministério Público é o maior fracasso democrático da Constituição de 1988 porque não adianta instituição nova com mentalidades autoritárias velhas. Podem observar o número de atuais procuradores, ativistas políticos de direita, com vínculos familiares da época da ditadura por lá. É o caso da procuradora-geral Raquel Elias Ferreira Dodge, filha do subprocurador-geral José Rodrigues Ferreira. Ganhou o cargo para defender o golpista Temer e o establishment golpista. República hereditária do golpismo e da antidemocracia, antipopular e antimodernidade, ideologias que ainda dominam o sistema judicial brasileiro.
RCO