terça-feira, 7 de maio de 2019


"Se você acreditou que os Estados Unidos ocuparam o Afeganistão pra procurar um velhinho barbudo; que o Iraque tinha armas de destruição em massa; que a invasão da Líbia e da Síria era pra libertar estes países de "ditadores sanguinários" com ajuda dos "rebeldes democratas" do Estado Islâmico, já deu para entender: você está acreditando que a Venezuela é uma "ditadura" e que os Estados Unidos farão uma guerra pela "democracia" e pelos "direitos humanos" dos latino-americanos que Trump quer separar por um muro? Que o mesmo Bolsonaro que é a favor da ditadura militar no Brasil, é favorável à "democracia" na Venezuela? Que não existe propaganda de guerra e que é "teoria da conspiração" dizer que esses conflitos são por petróleo? Faz um favor pra você mesmo? Desliga esse lixo de Globo News e vai ler um livro do professor Moniz Bandeira."

Thomas de Toledo

Corte no orçamento das Universidades federais,


"O corte no orçamento das Universidades federais, tem critérios bem claros e definidos.

No curtíssimo prazo, eles atingem o pagamento de serviços como limpeza e segurança e no atraso ou suspensão de salários terceirizados. No médio, serão prejudicados estudantes de graduação e pós-graduação que dependem de auxílio financeiro para sua permanência na Universidade.

No horizonte, o desmonte e a descontinuidade de pesquisas em todas as áreas, e não apenas nas Humanidades, que fique claro, cujos resultados e "retorno social", imediato ou não, incidem principalmente na população mais vulnerável e, justamente por isso, necessitada de serviços públicos.

Os ataques do presidente Jair Bolsonaro e seu Ministro da Educação, Abraham Weintraub, contra a Universidade pública são mais uma faceta de uma guerra contra os pobres."

Clóvis Gruner

arremedo de povo


Mas agora vamos refletir uma coisa básica e o motivo que me faz pessimista. Se esse arremedo de povo cagou e andou quando perdeu os direitos trabalhistas, pelo contrário, ainda acreditou bovinamente na falácia do 'mais empregos ou menos direitos', se esse retalho de carne que anda, fala, come, caga, come transgênico e se diz brasileiro, está pouco se fodendo que vai ficar sem aposentadoria, vocês acham mesmo que eles estão preocupados com as universidades públicas?

Até por que, convenhamos, grande parcela da população sequer chegou perto de ter acesso a isto."

Cleusa Slaviero