quinta-feira, 4 de outubro de 2018

MORO CONTRA LULA


O juiz de Curitiba, não é tão inteligente ou competente quando imaginava. Esteve perto de se transformar em unanimidade nacional,lembrado e falado, até como presidenciável. Antes de decidir, foi aos EUA três vezes, para conversar.(Leia-se, receber as ordens definitivas). A primeira, nenhum obstaculo, liquidar definitivamente a candidatura Lula
Condenou-o a 9 anos pela "propriedade" do triplex.Ele mesmo afirmou, quando lhe perguntaram se "tinha provas solidas e incontestáveis".
Respondeu:"não tenho provas, mas confio muito nas minhas ilações e conclusões". Como 9 anos era pouco, precisava da segunda condenação para Lula ficar inelegível e ser preso, foi fácil combinar com os desembargadores do TRF4.
Mais 3 anos era facílimo, passou para 12 anos,o pessoal de Porto Alegre é compreensível.Mas a decisão de ontem, quebrando o sigilo da delação do corrupto Palocci, na parte em que acusa e denuncia o ex-presidente, é incompreensível . E provoca mais desgaste para Moro. O que falam em Curitiba e Brasilia:Vem ou viria por por ai uma nova condenação para o ex-presidente.
Explicação:Moro teria se acertado com os americanos, e estes estariam assustados. "Apenas" com a condenação de 12 anos, com a progressão da pena, e o tempo de prisão, em menos de 4 anos, o ex-presidente estaria em prisão domiciliar.
Querem que Moro cuide de mais uma condenação.Concordou imediatamente.
Quer ir para o STF na primeira vaga.


Helio Fernandes

Nenhum comentário: