domingo, 28 de agosto de 2016

Perdi o sono na noite anterior. Quando era adolescente, volta e meia estava na iminência de ser expulso da escola. Arrumava encrenca fácil, brigava. Mas nunca fui de tirar sarro de ninguém. Era o mais alto da turma, os baixinhos adoram crescer em cima da gente. Eu também tinha um gênio difícil e não levava o tal falado desaforo pra casa, perdia o sono a noite. Com o passar dos anos, agora aos 50, pensava que havia me equilibrado, mas não é que corro novamente o risco, agora como professor, de ser expulso da escola!
Mais uma vez que o colega de magistério, passar pela salinha onde faço quieto e concentrado minha hora atividade, com ar de superior, zombando da democracia, tirando sarro das minhas dores, dos meus valores, dizendo que o Brasil já está melhor sem a Dilma, sem o PT. Que Temer será um ótimo presidente, falando bem da meritocracia, contra os programas sociais, entre outras falas absurdas, chamando todos da esquerda de mortadela , não mais darei uma aula de sociologia para esse professor, darei uma porrada na saída do colégio. Detalhe que me dói, esse colega foi cotista, formou-se pelas mãos do Estado . Pensando bem, não evolui, apenas envelheci, mas continuo não zombando de ninguém, respeito as dores, a cultura, a ignorância do outro. Principalmente dos pobres que se dizem da direita, defendem neoliberalismo sem saber que estão brigando por interesses que não são os seus. Mas por favor, não me venha tirar uma com a minha cara. Continuo um moleque briguento. Creio ter recebido um convite desse colega no face, sendo assim, está avisado!

Julio Damásio, professor de sociologia e contista.


Nenhum comentário: