sábado, 9 de fevereiro de 2019

TRAGEDIA,DRAMA FATALIDADE


Helio Fernandes_______________________Tudo está acontecendo no Rio, a antiga Cidade Maravilhosa. Alem da insegurança total e absoluta,com praticamente toda a população aprisionada, ameaçada e amedrontada, pelo poder paralelo dos traficantes, facções criminosas e milicianos.Os traficantes garantidos pelos barões do asfalto, que remetem as drogas, se acumpliciam e dividem os lucros. Astrônomicos. As facções criminosas, dirigidas discricionariamente de dentro das penitenciarias.(Como aconteceu durante 1 mês no Ceará, impondo destruição, morte e medo, ás tropas enviadas pelo ministro Moro).E as cada vez mais poderosas e dominadoras milicias, altamente protegidas e inatingíveis. Se expandindo como verdadeiro Poder. Nada paralelo. Até um dos filhos de Bolsonaro,(Flavio), diz publicamente,"Milicia ignifica segurança". E como deputado condecora dezenas desses bandidos.Responsabilizado(e também por fraudes financeiras )protesta:"Estou sendo perseguido". Agora é a natureza que está contra o Rio e sua população.
 Na quinta feira, impiedoso temporal e vendaval, que atingiu a cidade inteira.
Na sexta, um incêndio restrito ao centro de treinamento do Flamengo, o famoso e popular " ninho do urubu". 10 mortos e 3 feridos, com a constatação lancinante.Jovens, sonhando com um futuro, que se projetava positivo e auspicioso.Alem dos que desapareceram, toda a comunidade se emocionou.Chorou. Lamentou.Compartilhou. Os jovens viviam ali, morreram em pleno sonho, sem saber o que aconteceu. Os pais, famílias, amigos, receberam o impacto,em pleno coração.

Manuela Frade de Almeida__________________ Mestre Helio Fernandes, perdoe minha ousadia mas meu diagnóstico aponta em outra direção: o golpe de 2016 desmontou todo arcabouço do que seria uma nação ou o que pensávamos que seria, rasgou o véu que nos encobria de nós mesmos e cá estamos nus, revelando nossa incapacidade de gerir nossas necessidades mesmo aquelas elementares de sobrevivência.

Nenhum comentário: