terça-feira, 2 de junho de 2015

'' nenhum partido político é de esquerda, quando assume o poder''

'' nenhum partido político é de esquerda, quando assume o poder''
essa eu tive de traduzir; bravissmo! sig. Morselli.


--felizmente até a natureza me fez ambidestro. eu jamais seria um jacobino que explicitamente ou implicitamente, assim que sobe ao poder,(ou está junto a ele) será um girondino , nem tão pouco seria eu um girondino; que tem muito de jacobino em seus neurônios; se dobram a deuses, veladamente apaziguam 'sans-culottes', vivem como gorilas psicóticos (uns da montanha outros da planície) quando não, são sapos dos 'montagnards' ou do "peuple de Marais' . o fato de ser naturalmente ambidestro, não me faz centrista à moda da casa; não gosto das guilhotinas; em suma ''ni dieu ni maitre'.

Tullio Sartini

Nenhum comentário: