quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

síndrome de Ford


Tentei aprender tudo que me ensinaram
mas do pouco que foi dito
foi difícil demais de engolir

quero ir bem além dos horizontes fechados
das mentiras e propagandas enlatadas
dos modismos massificados

fast food, Ford e Hollywood
não tem nada a ver
seus brinquedos não me iludem
sua venda não me cega não!!!

Nenhum punhado de moedas
irá comprar minha mente
nem as promessas vazias
dos santos fabricados
conseguirão comprar minha alma
ninguém me envenena não!!!

corromperam o i ching
do preto e do branco
formaram matizes de um mundo
mudo e acinzentado
mas eu sei bem de que lado estou

vivo em um mundo paranóico
cercado de exércitos, bombas e fome
misérias, fortunas e favelas

lado a lado a razão e a loucura
como o óleo e a água
agitadas na mesma garrafa

paredes invisíveis separam as massas
em tribos e castas, cores e raças
dentro deste mundo cheio de mundos

eu sou o neurótico, passional e inconstante
Lunático, utópico , insano e sonhador

pode ser que eu seja
mas minha alma não esta a venda
enxergo através da venda
e da cortina de fumaça
das linhas de produção de mentalidade.

Elcyr Carreira da Costa  

visitem meu blog

http://www.umpoetavagabundo.blogspot.com

contos, crônicas, poesias e artes plásticas
prestigie essa literatura, leia um artista que
faz arte por amor a arte e ao poder da arte

beijo do vagabundo


Nenhum comentário: