domingo, 21 de junho de 2015

15 – poema para beh
beth, meu amor, minha mulher,
minha companheira,
minha fortaleza
você consegue entender e respeitar
esta "alma hamletiana"
que vive contigo há tantos anos
você tem o dom de ouvir, de maturar,
de refletir, e ponderar em meus momentos
de densidade existencial
e barulho interior.
eu sou um privilegiado por estar contigo
e ter em você uma âncora neste meu navegar
tortuoso em mar agitado,
que eu mesmo agito, quando parece estar em calmaria.
o mistério, o segredo, de estarmos juntos
é um desafio de nos reinventarmos,
repactuarmo-nos,
o mistério, e o segredo, é mirarmos o futuro,
que desejamos construir juntos,
sem esquecer a necessidade de parir
cotidianamente nosso presente.
o mistério, e também nossa ponto de referência,
é termos uma filha maravilhosa, inteligente,
nossa vitória, nossa alegria,
serena, carinhosa, afetiva e inebriante,
que nos torna cúmplices na construção de pequena existência
que nos enche de prazer e júbilo.
nossa filha, nossa vitória,
nossa vida, você fortaleza,
dores e delícias de ser mulher,
consciente, madura,
bela, instigante, desafiante, gostosa, combativa,
audaciosa, pertinente e impertinente
você, garra e charme.
você, luta e sonho.
nossos olhos permanecem mirados no porvir,
com gosto de amanhecer de aurora tropica.
com sol, calor, sonhos, e vitória.
sou molina, helder no cotidiano
parabéns pelo dia internacional da mulher

(helder molina)


Nenhum comentário: