segunda-feira, 28 de outubro de 2019


O negócio é o seguinte: eu sou diferente de você, você é diferente de mim. Em alguns assuntos nós concordamos, em outros não.
Eu tento postar matérias, textos, expressões do que penso na situação que estou vivendo, de vez em quando apelo para uma figurinha, uma piadinha, um melodrama, também porque representa a relação entre sentimento, sensação e razão pela qual vivo naquele momento e mostra que minha trajetória pode ser semelhante ou completamente diferenciada da sua.
Faço esforços grandiosos para ver para além da minha trajetória e tentar compreender como os diferentes pensam, mas é impossível sentir o que os outros sentem da maneira que o sentem, e muitas vezes, o máximo que chego é me distanciar mais de mim mesma para observar por outra perspectiva, mas que ainda é minha mesma.
Ainda vibro num estado em que me é muito difícil conter impulsos de reação raivosa, debochada, escrachante e narcisística. Mas sabendo disso, meus julgamentos incontroláveis são bem relativos e consigo mudar meus posicionamento quanto mais me esclareço a respeito do que fiz, li, pensei, conversei e senti.
Não acredito em neutralidade e desconfio de muitas coisas. Todavia, mantenho esperanças quanto a minha vida pessoal e a projetos coletivos cooperativos e solidários.
Não sei se as pessoas, ou quantas pessoas, sofrem com o que eu sofro nessas tentativas de distanciamento e compreensão e reflexão sobre si mesmo.
Não acho que a melhor solução para nada seja mantermos posições enfadonhas e de menos intervenção sobre o mundo, as coisas, os pensamentos, as pessoas, só não tenho ainda condições e exemplos suficientes para comprovar o que acho, por isso permaneço aberta a duvidas e em processo de buscar aprender e conhecer mais de tudo.

Louise Ronconi de Nazareno

Nenhum comentário: