quinta-feira, 13 de julho de 2017

Eles fazem o que Querem e os Bobos só olham


Esta frase é de minha irmã de 84 anos, que viveu as agruras da ditadura militar. Ela se referia ao que permitimos que o Senado fizesse ontem aprovando a Reforma Trabalhista e hoje o Príncipe da República de Curitiba condenando sem provas o Presidente Lula. Este Príncipe aliás, vem fazendo isto não é de hoje, nem só com Lula.
Nós os bobos, assistimos quietos, amedrontados, olhando estupefatos os resultados de uma votação que abole qualquer direito trabalhista e as decisões de um judiciário que não respeita a constituição, que faz o que quer.
Será que haverá futuro
possível para um povo que se vitimiza diante da história, que não enfrenta sua própria destruição?
Nosso passado colonial não pode explicar tudo. Somos mesmo um bando de bobos diante da história que nos relega à miséria, à fome, ao desemprego, ao trabalho duro e sem direitos.
Que assim seja para os que assim querem, eu de minha parte digo não e estou pronto pra luta. E você?
A Condenação de Lula
As Vezes é melhor ser Irado, abrir mão de toda a paciência
Ver o melhor e mais respeitado Presidente deste brasil ser condenado sem provas por um juiz de primeira instância, assim como qualquer outra pessoa, é demais para a minha noção de justiça. Acho ótimo que isto esteja acontecendo porque revela de vez a que e a quem serve a justiça no brasil. Moro não é excessão, é regra.
Com todas as provas possíveis Rocha Lores (o carregador de mala) está solto, Aécio está belo e faceiro votando contra os trabalhadores, Perrela que se auto intitulou traficante está na mesma do Aécio, o temeroso comprando votos na câmara para não ser processado, Fernando Henrique proprietário de um apartamento na Av. de Foche em Paris um dos endereços mais caros, senão o mais caro do mundo. Nada acontece para essa gente, povo de muita sorte, acima de qualquer suspeita.
Os bocós que compraram corsinha usado na abundância do Governo Lula estão comemorando a condenação. Não diria que são analfabetos políticos, nem eles nem os paneleiros, são todos fascistas, prontos para votar no bolsonaro na próxima eleição.

Não tenho pena dessa gente, quero mais é que percam seus empregos e os que continuarem trabalhando que não tenham horário para almoço e usem fralda para não serem descontados por terem ido ao banheiro; não tenho nenhuma compaixão. Ranjam os dentes, se desesperem, mas por favor não se queixem pra mim. Não moverei uma palha para defende-los, porque consentem com a injustiça quando não a praticam.

Jose Miguel Rasia

Nenhum comentário: