sábado, 30 de janeiro de 2016

Ricardo Costa de Oliveira_________________A política nepotista do Paraná é uma das mais podres do Brasil e ninguém importante nunca foi preso nos últimos vinte anos de imensos escândalos institucionais. Eu não confio mesmo no trabalho paranaense desses gestores da Lava Jato desde a mega fraude do Banestado. Muitas imposturas espetaculosas. A lexicografia indiana é curiosa e formou conceitos muito aplicáveis ao Brasil. Nababo, marajá e mogul são termos indianos apropriados aos subpoderes do sistema judicial brasileiro. Qualquer pesquisador crítico minimamente informado sabe das imensas vantagens e privilégios corporativos de certos setores do ministério público e da justiça no país. Sua seletividade estrutural, seus pontos cegos, suas redes de conexões elitizadas, com poucas boas exceções, sempre representaram grandes fatores no atraso político no Brasil. A grande mídia familiar projetada, criada, alimentada e enriquecida durante a ditadura militar, sempre com baixíssimo nível cultural, funciona em esquemas de grandes interesses corruptos, que deixariam qualquer Citizen Kane, ou Rupert Murdoch Australian media mogul como meros amadores. Acabamos com o AI-5, mas muitos filhotes da ditadura, como dizia Brizola, continuam se arrastando por aí no sistema judicial oportunista e na mídia. A modernização da sociedade os afetou. Perseguir o Lula, a Dilma e deixar um acusado como Eduardo Cunha impune. Cadê os tesoureiros dos outros partidos de direita e suas arrecadações não investigadas ? O roubo e o saque gigantesco da privataria e reeleição de FHC ? Estes setores atrasados, unidos na sincronia do seu subdesenvolvimento histórico, agora querem atacar o Lula porque pelas ideias e pelo voto sempre foram derrotados. Para a manipulação agora só restam as chicanas jurídicas, as acusações inquisitorialescas, prende-se para se arrancar somente a delação interessada e as costumeiras falsificações midiáticas como recursos apelativos. Os partidários desta direita enrustida serão derrotados de novo pela força do povo.

Lucinéa Dobrychlop___________________ Jorge Bernardi publicou um livro ano passado sobre esse assunto. Comente sobre ele com Cynthia Werpachowskki. Ela estava lendo.
Antonio Carlos Prof. Ricardo Costa de Oliveira parabéns pelo texto e pela sua coragem na defesa da ética. Pois, enquanto esse grupo tenta, por todos os meios, encurralar o Lula, esse mesmo grupo agora sai em defesa da permanência do Cunha na presidência da Câmara Federal. E, esse mesmo juiz conduziu a investigação da corrupção no Banestado, no qual estavam envolvidos políticos do PSDB como o FHC, Gustavo Franco, ex-prefeito de São Paulo, Ricardo Sérgio de Oliveira, arrecadador de fundos para campanhas de FHC, José Serra, cujo operador do esquema era o mesmo doleiro Youssef. Quantos foram presos? Nenhum! Por que será? Mais ainda, a esposa desse juiz é advogada do PSDB. Então, eticamente, poderia ele julgar algum caso que envolva partido opositor do PSDB? Eticamente ele estaria impedido, visto que dorme com alguém que tem interesse em tal julgamento. www.acslogos.com

Dinalva Rosa Neves Maurício______________ É verdade, Professor Ricardo. A lava jato é uma farsa corroborada por uma mídia irresponsável e criminosa. Todos fazem parte de uma direita rancorosa e retrógrada que não aceita, de forma alguma, os avanços sociais dos governos trabalhistas. A única meta desse pessoal é incriminar o Lula a qualquer custo e impedir a sua candidatura. O bem estar do povo não é importante para os filhotes da ditadura. Irão até as últimas consequências, infelizmente.

Fabiano Luis___________________________ Acompanho sua pesquisa tem anos jah professor... e me pergunto desde então... Como acabar com isso?

Ricardo Costa de Oliveira_________________ A nossa parte investigativa, sociológica e política está sendo feita ! Mais educação, consciência e cidadania. Sejamos otimistas porque um dia as coisas mudarão com a nossa participação !

Célio Gallotti Guimarães ____________________Aprendi, muito cedo, com os meus avós (descendo de antigas oligarquias), que o Brasil era assim e que eu tinha que estar sempre ao lado do poder. Assim como o Fabiano, também me pergunto....até quando a sociedade brasileira vai se dar conta de toda esta engrenagem? Como acabar com isto?

Sergio Amaral_____________________________ Ótima abordagem professor...Um tema que deve ser amplamente difundido e discutido...Se faz necessário que nossa sociedade como um todo, lute contra este verdadeiro atraso em nosso desenvolvimento...

Maurício Munhoz____________________________ Vivemos num país que moeda tem apenas um lado, é o da coroa....a cara é a do povo que num aparece essa face.

Marilena Wolf De Mello Braga ____________________De 1 a 10 dou 7. O 3 que falta é pela omissão em reconhecer a corrupção predatória dos últimos anos, uma estratégia de desfalque público que nunca imaginei testemunhar. E se Lula não sabia, é mais tolo do que eu, que votei nele cinco vezes.
Ricardo Costa de Oliveira Sete está aprovado e sem prova final. Os outros presidentes, os dos outros partidos e seus candidatos foram muito piores, bem piores, foram reprovados e com notas muito baixas.
Marilena Wolf De Mello Braga Os "outros" presidentes inclui também Itamar Franco, que criou uma moeda a que nós, brasileiros, devemos uma razoável estabilidade. Se tudo rolar por água abaixo agora (para forçar uma igualdade social e financeira falaciosa) vamos assinar embaixo por ultrapassar o "limite da irresponsabilidade", como disse aquele ministro babaca do FHC, quando privatizaram as telecomunicações. Ser partidário é uma coisa. fechar os olhos é outra.

Ricardo Costa de Oliveira________________________ Itamar Franco não foi eleito presidente diretamente pelo voto direto. Era um vice de um esquema corrupto e que se prolongou com os tucanos e suas privatizações. A privataria irresponsável também começou com ele. Eu era oposição naquele período. Temos que assumir nossas posições e escolhas. No PSDB eu não voto e nunca votaria pelo desastre que este partido sempre faz na educação, em qualquer nível, veja as monstruosidades do Richa.

Maurício Munhoz ______________________________Vivemos num país que moeda tem apenas um lado, é o da coroa....a cara é a do povo que não aparece essa face.

Ricardo Costa de Oliveira http://sindijuspr.com.br/.../juizes-do-parana-gastam.../7673
Juízes do Paraná gastam R$ 10 milhões com lanches e serviços de garçons

Nenhum comentário: