segunda-feira, 4 de março de 2019

LULA:QUASE 1 ANO NA PRISÃO,QUASE 1 DIA EM LIBERDADE


Helio Fernandes

Iam repetindo a leviandade, parcialidade, inconstitucionalidade, acontecida quando morreu o irmão do ex-presidente. Armaram deliberada confusão ,e quando chegou a decisão final, o enterro já havia terminado. Então, como "compensação", o presidente do STF, DiasToffoli, determinou que o ex-presidente se encontrasse com familiares, num quartel. Inacreditável, logico, Lula recusou.
Agora, os advogados entraram com pedido de autorização para ir ao enterro de um neto. (De apenas 7 anos, paixão do ex -presidente, lindo, lindo, atingido por meningite. Quando Lula foi preso, estava com o neto no colo, foi afastado violentamente pelos irresponsáveis que executavam a operação ).
A defesa foi atendida nas varias instancias, mas espantosamente negado em duas, sendo que numa, concediam, mas queriam que fosse algemado .A decisão positiva surgiu da administração, que liberou até avião para leva-lo até SP, e lá, helicóptero, que o transportou até o velório. Na volta, o mesmo esquema.
Os derrotados ,cheios de ódio, entraram com recurso no STF. O mesmo Dias Toffoli, imediatamente recusou tudo, e ratificou o que estava decidido.
Não houve manifestação, apesar da presença de grandes personalidades, e multidão de amigos e correligionários. Só um discurso emocionante e emocionado, da extraordinária figura de Eduardo Suplicy. Varias vezes senador, de grandeza insuperável.
O carnaval de Lula, ( não de festa, mas de sofrimento) começou ás 7 da manhã, quando saiu de Curitiba, terminou ás 4 da tarde, quando voltou. Por decisão dele mesmo.
PS- Não quis aproveitar seu tempo, ás 15 para ás 4, estava na carceragem.


Sonia Sales_____________________________ Tirsite demais! Acho que ele não vai aguentar.

Evandro Gonçalves de Almeida_______________ Vai sair mais forte, o que não te mata te fortalece.


Kacá Versiani _____________________________Que desgraça esse judiciário, esse desgoverno, essas pessoas que estão destruindo nossas vidas...!
Com total apoio dos fuzis !

Alexandre Lydia _______________________Reaça prefere acreditar que o Lula é culpado mesmo sabendo que não há provas e que a ONU vai denunciar o lawfare que o vitima ainda este ano. Porque reconhecer a inocência do Lula para bolsominions envergonhados é o mesmo que passar um atestado de burrice e canalhice completa. Então continuam fingindo que acreditam que o Lula roubou um apartamento que nunca foi dele e um sítio que pertence ao melhor amigo. Só pra não verem quem são realmente no espelho negro, depois de perseguirem e caluniarem a vida inteira um inocente que nunca lhes fez nada.
Direitista não tem idealismo ou senso de solidariedade como esquerdista. Direitista não acredita no estado como instituição, só pensa em privatizar. Entra na política para fazer carreira e ganhar dinheiro apoiando a pauta dos milionários, praticando aulicismo. pos-quim.com

Guilherme Correa___________________________ Texto triste e preciso.
Mas aí vem a "perguntinha ingênua, inócua e inútil" (royalties para o senhor):
Devolveram o iPad da criança?
Só nessa República de m... um juiz com ajuda da PF rouba doce de criança.
"Manda a PF devolver os iPads dos meus netos", pede Lula a Moro

Alice Weiss__________________ Nosso Lula está tendo muitas provas,mas ve.se q continua íntegro e conserva sua sanidade mental apesar de abatido.Muitas perdas em tão pouco tempo!Quanta dor!Mas esse nordestino é mais forte q toda essa cambada q está assaltando nosso país e não vai ser destruído por esses infames.#Lulalivre
Cesar Fonseca Relatar com competência, eis o vício desse repórter sensacional
Ricardo José Lopes Clemente O aparato policial, armados com fuzis de alto poder, demonstra o povo que os covardes atuais tem de Lula, covardia inédita, se andassem por aí armados como estavam, os bandidos que nos atemorizam por aí, sumiriam de circulação. STF, redima-se com urgência.

Anthony Kudsi Rodrigues ________________ "Senhor, você perdeu, afinal, todo senso de decência?" perguntou o advogado Joseph Welch ao inquisidor-mór Senador McCarthy durante o Macartismo nos EUA , que durou do final dos anos 40 até o início dos anos 60. Quem fará o mesmo aqui no Macartismo tupiniquim, antes que se cometam as mesmas barbaridades como a eletrocussão do inocente casal Rosemberg e as perseguições em todo e estrato social que resultaram em suicídios e outras desagregações sociais?". Boa noite , Boa sorte" , como dizia outro grande combatente deste fascismo americano, o jornalista Ed Murrow.

Helio Fernandes_____________________ Texto muito bem escrito, e dominado por informações privilegiadas. Parabéns e obrigado, Anthony Kudsi Rodrigues.

Andre Gonzaga __________________Mestre Hélio, como pode até hoje não haver uma entrevista com o Lula,?O maníaco do parque deu entrevista, o Marcola deu entrevista, o assassino da luz vermelha, o ator que matou Daniela Peres, Suzana von Richthofen, Fernando beira mar, tantos outros criminosos polêmicos concederam longas e várias entrevistas, antes da condenação durante o processo e depois do trânsito em julgado, por quê o Lula continua incomunicável? Pensei que algum repórter conseguiria se aproximar dele. Isso é comum?

Alice Weiss_______________________ Andre Gonzaga, vc não me perguntou nada ,mas vou dar minha opinião. Tudo relativo a Lula nesse governo é significativo. Nada é comum. Eles nunca darão voz a ele. Querem q o povo esqueça seu herói e q Lula definhe na solidão. Essa postura e para apagar esse elo q existe entre Lula e nós POVÃO ,q conseguimos reconhecer nele o único presidente q se interessou em beneficiar os mais necessitados. Desculpas por me intrometer em sua Helio Fernandes André Gonzaga- Excelente colocação. Muitos jornalistas pediram para entrevista-lo, não recebem nem resposta. Seria sensacional. Na TV, recorde de audiência.

Andre Gonzaga ______________E um esclarecimento necessário à toda a população. Por quê manter o Lula incomunicável?

Fabiana Santos _______________Lula é preso político. Ainda há quem duvide disso... Por isso nada se esclarece à população, nada se explica ao povo neste estado de exceção. Enquanto as elites permanecerem caladas, o que significa apoio, nada mais é levado em conta... seguem olímpicos com o golpe.
Ricardo José Lopes Clemente Ainda não houve o trânsito em julgado da sentença.

Nenhum comentário: