sábado, 10 de fevereiro de 2018

O MUNDO PODE PIORAR SEMPRE

 Com dois filhos desempregados, um é psicólogo e o outro designer gráfico, tenho me dedicado a colaborar com eles em busca de trabalho.Por isso, fui ao oracular google e teclei vagas para psicologo e vagas para designer gráfico. Surgiram na telinha uma infinidade de links. Fui em vários e fiquei espantado com os salários precarizados e as exigências. Não encontrei nessas duas funções nenhuma oferta de emprego razoável pra quem fez curso universitário e já possui experiência na área. Cheguei a ver empresa oferecendo vaga por 1500 reais para essas funções.E o salário mais rechonchudo era menor do que o vergonhoso "auxílio moradia" de 4300 reais que beneficia todos os juízes, procuradores e promotores.
Como trabalhei a vida inteira na imprensa como diagramador, assistente de arte e diretor de arte (o nome sofisticou, mas o salário minguou) e nunca passei por dificuldades econômicas (exceto qdo perdi emprego na Gazeta Mercantil), fiquei perplexo.E muito preocupado. Aliás, confesso já ter dividido essa preocupação com muitos amigos e companheiros de trabalho muitos anos atrás.Mas nunca imaginei que a coisa pudesse piorar tanto, embora a base do meu pensamento apontasse para essa direção. Ou seja:os avanços do capetalismo são cruéis, concentradores e contrários ao bem estar social e as conquistas da classe trabalhadora.


Rubens Jardim

Nenhum comentário: