quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Se os terroristas contribuem para a islamofobia, eles também.



Adriano Codato____________Em protesto contra esses fanáticos, proponho publicarmos uma charge por dia sobre religião e profetas!

Em protesto contra esses fanáticos, proponho publicarmos uma charge por dia sobre religião e profetas!

Fernando Baptista Leite__________ Quanto etnocentrismo!!! Viva a pluralidade.

Joao Feres Jr__________________. Sei não, sou muito irreligioso, mas essa coisa de ficar tirando o sarro da religião de uma minoria fodida e oprimida, como é o caso dos muçulmanos na França, não é coisa de gente de esquerda.

Ellen Da Silva__________________ Só porque não arranca cabeça pode arrancar humanidade?

Rafael Wowk__________________ Ellen, há outras formas de desumanizar, mas de matar não. Liberdade de expressão é um valor ocidental, eu não gostaria de impô-lo em outros países, mas onde ele existe, deve ser respeitado. Não há justificativa para terrorismo, e tiros de AK-47 não são toleráveis.Rafael Wowk Fernando, é isso que arrisca acontecer... E ninguém nisso está "certo"...

Ellen Da Silva____________ Lúcido Rafael. Concordo contigo. Só acho Fernando que quando você faz essas leituras do tipo "os muçulmano fodido preferiram ser fodidos na França do que das bodegas que vieram" abre-se a porteira pra uma xenofobia e desumanização do individuo tão cruel que não mata o corpo, mas faz a vida bem miserável. E combinemos que espera-se mais de quem se auto-declara civilização não é mesmo?

Adriano Codato____________ Para mim não se trata de um grito de liberdade de oprimidos, fodidos e pobres. Mas da ação direta, terrorista, de um punhado de fanáticos religiosos que acham que podem impor à força sua superstição ao mundo, suas regras, seus mitos. E dizer a todos como devemos viver.

João Joao Feres Jr.___________ discordo de você. Acho que nessa hora ser de esquerda é defender os valores do liberalismo político. 

Adriano Codato_______________Além disso, como alguém lembrou, terroristas fodem com os muçulmanos fodidos de verdade: imagine você ser muçulmano hoje em Paris, morador de periferia, trabalhador e religioso (mas não fundamentalista). Grande serviço para esse povo o desses caras.

Joao Feres Jr________________. Não vou defender os terroristas, mas também não defendo esse tipo de "liberdade de imprensa" praticada pelos cartunistas do Hebdo, é arrogante, etnocêntrica pra caralho e desrespeitosa. Se os terroristas contribuem para a islamofobia, eles também.


Nenhum comentário: