domingo, 21 de outubro de 2012


"Acredito que estou no inferno, portanto estou nele."

"A ação não é vida, mas sim uma maneira de gastar as forças."

"A vida é uma farsa que toda a gente se vê obrigada a representar."

"A nossa pálida razão esconde-nos o infinito."

"A moral é a debilidade do cérebro."

A mão na pena vale a mão na enxada.

De manhã, eu tinha o olhar tão perdido e a postura tão morta, que aqueles que encontrei talvez não me vissem.

"Eu escrevia silêncios, noites, anotava o inexprimível. Fixava vertigens."

"É preciso reinventar o amor, toda a gente sabe."

“Eu é um outro.”

"Ninguém é sério aos 17 anos."

"O poeta faz-se vidente através de um longo, imenso e sensato desregramento de todos os sentidos. Todas as formas de amor, de sentimento, de loucura; ele procura nele mesmo, ele esgota nele todos os venenos, para só guardar as quintessências."

Por delicadeza, perdi a minha vida.
Os beijos são como pepitas de ouro e de prata encontradas na terra sem ter qualquer valor em si e que são preciosas por indicar que há uma mina por perto.

"Que vida! A autêntica vida está ausente. Não estamos no mundo."

Uma noite, sentei a Beleza no meu colo. - E a achei amarga. - E a xinguei.

20/10/1854 - Arthur Rimbaud, França, poeta e aventureiro francês.

Nenhum comentário: