domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rascunho do tempo

Rascunho essa memória



Contando estórias de meu pai.



Mergulho no mundo: abissal paisagem.



Viagem pelo barro: mistura fria.



Calor de tua mão.



Fogo do forno



Volto ao passado cuneiforme.



Extraio de mim a parte possível:



Sou a cerâmica esquecida



Durante as mudanças da vida.



Onde me debruço?



No patamar dessa escada



Ou no tempo a ser inscrito pelo meu corpo?



Nesse tempo — alguidar



Cheio da água jorrando esquecimentos



Preparo meus dias para o meu sempre



Mesmo sabendo o teu nunca




Vera Casa Nova – Escritoras Suicidas

Rascunho essa memória



Contando estórias de meu pai.



Mergulho no mundo: abissal paisagem.



Viagem pelo barro: mistura fria.



Calor de tua mão.



Fogo do forno



Volto ao passado cuneiforme.



Extraio de mim a parte possível:



Sou a cerâmica esquecida



Durante as mudanças da vida.



Onde me debruço?



No patamar dessa escada



Ou no tempo a ser inscrito pelo meu corpo?



Nesse tempo — alguidar



Cheio da água jorrando esquecimentos



Preparo meus dias para o meu sempre



Mesmo sabendo o teu nunca.


Vera Casa Nova
Fonte : Escritoras Suicidas

Nenhum comentário: